Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Rock in Rio anuncia atrações do palco Sunset

Os organizadores do Rock in Rio anunciaram ontem as atrações do Palco Sunset, que será montado no evento e dedicado a encontros entre diferentes artistas. O modelo foi aplicado pela primeira vez no Rock in Rio Lisboa, em 2008. Em meio a uma escalação repleta de artistas que pisaram recentemente em solo brasileiro, o palco promete ser o celeiro das inovações do Rock in Rio 2011. A ideia do espaço, com capacidade para até 25 mil pessoas, é reunir artistas novatos aos consagrados, brasileiros e internacionais, em encontros musicais inusitados.
O cantor Zé Ricardo é o diretor artístico do Rock In Rio Sunset, e explica o projeto: "Cada show é cuidadosamente preparado, pensado e ensaiado para que os artistas saiam de sua zona de conforto e criem um universo novo. Buscamos músicos de qualidade e cheios de generosidade para criar um show diferente e único."
Serão ao todo 24 shows, entre eles: Milton Nascimento fará dup com a amiga e ganhadora do Grammy de Revelação do Ano, a baixista Esperanza Spalding (que se apresentou no Tim Festival de 2008); as cantoras Bebel Gilberto e Sandra de Sá que farão uma homenagem a Cazuza; Os Titãs dividirão o palco com os portugueses do Xutos & Pontapés; o Angra tocará com a musa do metal Tarja Turunen, ex-vocalista do Nightwish (foto); Tiê e o uriguaio Jorge Drexler; Mike Patton (Faith No More, Fantômas) apresentará canções de seu disco "Mondo cane" (2010) escudado pela Orquestra Sinfônica de Heliópolis, além de reunir músicos de bandas como Misfits, Exodus, Destruction e Dead Kennedys especialmente para o festival.
Já havia sido notociado também duas dobradinhas bastante aguardadas: os encontros de Erasmo Carlos com Arnaldo Antunes, e Mutantes com Tom Zé.
Ed Motta cantará também no dia 23 com o músico português Rui Veloso. "Estou supercurioso para saber o que vai acontecer nesse palco, porque é uma chance que os artistas têm de fazer uma apresentação sem ser lugar-comum", diz Motta. "Fico muito feliz de participar. Ainda não sei qual será o outro convidado que cantará comigo", explica. Além de Veloso, ele terá o reforço de uma "cantora americana de soul", nas palavras de Motta.
Ed Motta (usando uma camiseta dos Beatles do LP "Rubber Soul") e João Donato.

A primeira edição do Sunset na cidade de origem do festival foi apresentada com toda a pompa e circunstância sob o pôr do sol de Ipanema no Hotel Fasano. De frente para uma das praias mais famosas do mundo, subiram ao palco Andreas Kisser e Ed Motta; Tulipa Ruiz e João Donato; Tiê e Zeca Baleiro, entre outros.Zeca Baleiro

Ed Motta como de costume, arrebentou se apresentando ao lado de Andreas Kisser, interpretando "Fell Like Makin' Love", sucesso de Roberta Flack. Veja o um registro amador:


Veja a lista completa das atrações do Sunset Rock in Rio:

23/09
Móveis Coloniais de Acaju, Orkestra Rumpilezz e Mariana Aydar
Ed Motta, Rui Veloso e convidado
Bebel Gilberto e Sandra de Sá
The Asteroids Galaxy Tour e convidado

24/09
Marcelo Yuka, Cibelle, Karina Buhr e Amora Pêra
Tulipa Ruiz e Nação
Milton Nascimento e Esperanza Spalding
Mike Patton/ Mondo Cane e Orquestra Sinfônica de Heliópolis

25/09
Matanza e BNegão
Korzus e The Punk Metal Allstars
Angra e Tarja Turunen
Sepultura e Tambours du Bronx

30/09
Buraka Som Sistema e Mixhell
João Donato e Céu
Cidade Negra, Martinho da Vila e Emicida
Monobloco e Macaco

1º/10
Cidadão Instigado e Júpiter Maçã
Tiê e Jorge Drexler
Zeca Baleiro e Concha Buika
Erasmo Carlos e Arnaldo Antunes

02/10
The Monomes e David Fonseca
Mutantes e Tom Zé
Titãs e Xutos & Pontapés
Marcelo Camelo e Convidado

Andreas Kisser

2 comentários:

  1. deixa eu ver se entendi....Tarja turunem????putz se ela cantar "The phantom of the opera" eu tenho um ataque cardíaco!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani,
    não sou muito fã dela, mas tenho q admitir q ela canta muito.
    Beijo

    ResponderExcluir