Total de visualizações de página

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Linda McCartney: Life in Photographs

Paul já está a caminho do Rio de Janeiro.
Yes! Eu irei às duas apresentações no Engenhão!
Aproveitando a visita de Sir McCartney, vou postar algumas fotos do livro "Linda McCartney: Life in Photographs". Lançado recentemente, trazendo fotos escolhidas por Paul e pelos filhos do casal a partir de um acervo de 200 mil imagens. O retrato de Linda McCartney (ao lado) foi registrado por um fotógrafo desconhecido, mas Paul quis incluir a imagem no livro.
Além de ser o amor da vida de Paul McCartney, ativista pelos direitos dos animais, mulher, mãe, parceira musical e integrante da banda Wings, Linda foi também fotógrafa, e foi assim, trabalhando para a revista Rolling Stones, que ela conheceu o marido.
Com suas lentes registrou toda a energia de uma época única para a música. Rolling Stones, The Who, Jimi Hendrix, Janis Joplin, The Beatles, Aretha Franklin, Eric Clapton são algumas das estrelas clicadas por Linda.
Ela conseguia retratá-las de uma forma especial, mostrando o lado mais cotidiano dos artistas, mostrando a intimidade fora dos palcos. Seu talento fica evidenciado no livro.
Paul McCartney na capa de "Linda McCartney: Life in Photographs"

Paul clicado de sunga por Linda, na Jamaica, em 1971


O retrato de Eric Clapton é famoso. Ele foi registrado por Linda em Londres, em 1968. Foi essa imagem que fez Linda se tornar a primeira mulher a ter seu trabalho publicado na capa da revista norte-americana "Rolling Stone"


O encontro dos Beatles Paul McCartney, Ringo Starr, George Harrison e John Lennon foi clicado por Linda em Londres, em 1968


Brian Jones, Mick Jagger e Keith Richard, dos Rolling Stones, foram clicados por Linda na cidade de Nova York, em 1966 , três anos antes de Brian ser encontrado afogado na piscina de sua casa, em Sussex

O ator Steve McQueen

Jim Morrison mandando ver ao vivo com The Doors.

Janis Joplin em São Francisco em 1967.

Aretha Franklin

Pete Towshend viajando na guitarra

Paul, Stella e James, Escócia, 1972

Jimi Hendrix e seu grupo Experience

Lennon e McCartney compondo

Nenhum comentário:

Postar um comentário