Total de visualizações de página


quinta-feira, 7 de julho de 2011

Décimo Quarto Dia (Parte 2) - Cemitério de Père-Lachaise

Saindo do aquário, fomos fazer um lanche, e depois comprar as lembrancinhas para amigos e familiares. As compras acabaram demorando muito mais tempo do que planejamos, principalmente as negociações com os ambulantes pra conseguirmos um melhor preço para os famosos chaverinhos da Torre Eiffel.
Já estava tarde a beça, quando pegamos o metrô para o Cemitério de Père-Lachaise. Pode parecer um programa de mau gosto, mas lá estão enterrados grandes nomes da música (Chopin, Rossini, Maria Callas, Edith Piaf), da literatura (Oscar Wilde, Cyrano de Bergerac, de La Fontaine, Proust) e filosofia (Chartier, Champolim) . Lá também está a sepultura de Alan Kardec, pai do Espiritismo.
Mas desde que assisti no cinema a "The Doors", do diretor Oliver Stone, fiquei com vontade de visitar o túmulo de Jim Morrison.
O cemitério fechava às 18 h, e chegamos lá as 17 45h. Atravessamos o portão, olhamos no mapa a localização do túmulo do vocalista do The Doors, e fomos procurá-la. Quando comecei a ouvir os gritos do guarda que estava no portão, mandando todos voltarem pois o local estava fechado. Muitos ignoraram e sumiram entre as sepulturas. Pensei fazer o mesmo,mas a Mell ia me travando, me puxando pela mão, dizendo que o cara estava mandando voltar.
Aí virei para ele e disse que ainda faltavam 15 minutos. Mas o cara era extremamente mal educado e grosseiro, e praticamente nos obrigou a sair.
Se você ganhou de nós, algum souvenir da França, pode ter certeza que você é um dos responsáveis por eu não ter conseguido realizar um dos meus maiores desejos em Paris, tirar uma foto como essa:
O Túmulo de Jim Morrison, que não consegui visitar. Esse ano se completa 40 anos de sua morte.

12 comentários:

  1. Só posso lamentar, nem todos os homens são gentis e educados como vc , meu querido.

    ResponderExcluir
  2. Oi Anônimo (a),
    obrigado pelos elogios. Mas pq vc me acha gentil e educado?

    ResponderExcluir
  3. Minha religião não me permite mentir!!!!

    ResponderExcluir
  4. Rsss...
    to ficando curioso...
    Vc ne conhece?

    ResponderExcluir
  5. Se não é,engana bem. Voce ficando curioso!!!!Será que vc me conhece?????? Quantas perguntas!!!!! Será que alguma delas terá resposta algum dia???? Te deixei intrigado??????
    PARA ESSE TIPO DE COISA, É QUE EXISTE O ANONIMATO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    A CURIOSIDADE JÁ MATOU UM GATO, CUIDADO PARA NÃO SER O PRÓXIMO....

    ResponderExcluir
  6. ????????????Depende muito da interpretação!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Apesar de acompanhar o blog, sem comentar os posts, tenho uma dúvida cruel. Será que a mocinha ainda está brava?

    ResponderExcluir
  8. Oi Anônimo,
    De que mocinha vc está falando?

    ResponderExcluir
  9. A mocinha da postagem do dia 14/07/2011

    ResponderExcluir