Total de visualizações de página


quarta-feira, 20 de julho de 2011

EDUARDO E MÔNICA, O FILME

Hoje é o Dia do Amigo, mas esse post é sobre um comercial do Dia dos Namorados, feito para uma campanha da Vivo. Como passei o mês de Junho quase todo na Europa, só o conheci esse mês, e via Youtube.
Como o ideal é ter uma namorada em quem se confia, que se possa dividir os problemas e as alegrias; vamos combinar que os dois temas têm muito a ver...
Trata-se de um verdadeiro curta-metragem, dirigido por Nando Olival e produzido pela O2 Filmes, com a criação da Agência Africa que transformou em filme a história de amor de "Eduardo e Mônica".
Ok, é uma propaganda, mas mesmo assim, o filminho é super bem feito. Taís Medeiro e Pedro Clemente vivem o casal que se conhecem sem querer e passam pelas coisas que todo mundo viveu ou viverá um dia.
Apesar do enredo ser rodado nos dias atuais, com celulares, internet e câmeras digitais, o espírito emanado é totalmente anos 80. No ano do lançamento do LP "Dois" eu tinha 10 anos, e ver o curta me fez lembrar muito daquela época.
O mérito do filme é conseguir passar a força da história do casal com a mesma intensidade da canção da Legião Urbana. É perfeita a união da letra da música com as imagens.
Emociona também porque quem assisti ao video acaba vendo um pouco da sua própria história, o que também era uma qualidade inquestionável da composição de Renato Russo.
Vale lembrar que outro sucesso da Legião, "Faroeste Cabloco" já está sendo filmado, contando a saga de João do Santo Cristo, que deixa Salvador em busca de uma vida melhor e vai para Brasília, e traz Isis Valverde (ui...) como Maria Lucia. A previsão é de que o longa chegue aos cinemas no segundo semestre de 2011.
Outro filme já em produção é "Somos Tão Jovens", biografia de Renato Russo, que vai contar a história da "Turma da Colina", da onde saiu Legião, Plebe Rude, Capital Inicial e Detrito Federal.
Mas voltando a "Eduardo e Mônica", se você não viu não perca tempo de conferir. Se já conhece, vai se divertir revendo...

Um comentário: