Total de visualizações de página


domingo, 25 de setembro de 2011

SEGUNDO DIA DO ROCK IN RIO

Galera, dessa vez estava lá!
Vi no Palco Sunset o encontro da cantora Tulipa Ruiz com a Nação Zumbi, a linda apresentação conjunta de Milton Nascimento e Esperanza Spalding, e a doideira e a canastrice de Mike Patton/ Mondo Cane + Orquestra de Heliiópolis. Por causa do show de Patton perdi o NXZero no Palco Mundo (ah...tô chorando até agora...)
No Palco Principal, a surpresa da noite foi ver o incrrível baterista Mike Portnoy tocando no Stone Sour. A banda é bacana, e os músicos estavam empolgados, a platéia se animou, apesar do som muito baixo e da chuva torrencial que caiu durante quase todo show.
Não gosto do Capital Inicial, mas os caras foram competentes, o som estava perfeito, e a galera foi ao delírio. Parabéns pra banda.
Snow Patrol deu sono, muito sono...
E o Red Hot Chilli Peppers arrebentou! Apagaram a má impressão deixada na fraca apresentação do Rock In Rio de 2001. Destaque para o novo guitarrista Josh Klinghoffer, que é bem melhor que Frusciante (nunca entendi porque endeusam tanto esse cara).
A Cidade do Rock é muito maneira. Deu pra ver que vou ter muito o que fazer durante o show da Ivete Sangalo.
Dos brinquedos, a Tirolesa é de longe a mais foda. Fora o efeito que dá vendo os malucos descendo, passando em frente ao palco durante o show como se estivessem voando.
Mas nem tudo são flores. Algumas críticas:
- O palco principal é muito baixo, o que dificulta a visão de quem está muito atrás.
- A cobertura do Palco Sunset é muito fraquinha. O show do Milton e Esperanza Spalding teve seu início atrasado por causa da chuva que molhou o palco todo e atrapalhou a montagem pelos técnicos. Foi lamentável ver as inúmeras goteiras.

Estou me preparando para voltar à Cidade do Rock, e prometo postar detalhes dos shows dos dias 24 e 25 durante a semana; é claro, colocando algumas das várias fotos que tirei.

2 comentários:

  1. Análise muito boa, me amarro nos teus posts cara. Parabéns.

    Com relação ao Snow Patrol, realmente deu muito sono. Mas tenho duas correntes pra isso:

    A banda cairia melhor no dia do Coldplay.
    E a banda deu azar ao tocar depois de dois shows super animados em que a galera pulou muito e se cansou. Junta-se a isso, a ansiedade por ser a última banda antes do Red Hot. Ficou um clima : putz, que troço chato, sai logo daí...

    ResponderExcluir
  2. Poxa, que pena que vc não se identificou...
    Muito obrigado pelo elogio.
    E sua análise do show do Snow Patrol foi perfeita.
    Abraço

    ResponderExcluir