Total de visualizações de página


sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

MORRE PERY RIBEIRO


O cantor e compositor Pery Ribeiro morreu na manhã de hoje (24 de fevereiro), aos 74 anos, vítima de um infarto, no Rio de Janeiro. Ele era filho da cantora Dalva de Oliveira e do cantor e compositor Herivelto Martins.
Seu primeiro trabalho foi aos três anos, quando dublou o anão Dengoso no filme de Walt Disney ao lado de sua mãe, que interpretava a Branca de Neve.
Em em 1960, gravou seu primeiro disco, um compacto duplo contendo a canção "Sofri você".
Tem importantíssimo papel na Bossa Nova, sendo o responsável pela primeira gravação comercial do clássico eterno "Garota de Ipanema", de Tom Jobim e Vinicius de Moraes.
A partir da década de 1970, inclinou sua carreira mais para o Jazz, trabalhando com a cantora Leny Andrade, onde começou uma carreira internacional. Que culminou com a entrada no conjunto de Sérgio Mendes.
Pery Ribeiro era um grande cantor,de voz bonita e aveludada. Sem dúvida, uma grande perda.

Um comentário:

  1. Sou radialista, em Rio Claro - SP, e tive a honra de entrevistar o Perry Ribeiro, um ano antes de sua morte. Simpático, muito inteligente e dono de uma bela voz. Ele desfez um mal estar que existia em minha cidade, já que sua mãe, Dalva de Oliveira, nascida em Rio Claro, tinha supostamente falado mal da cidade. Esta era uma questão de anos e anos, que em 5 minutos, com sua voz pausada e calma, foi dissipada. Guardo comigo um cd seu autografado, como lembrança deste dia.

    ResponderExcluir