Total de visualizações de página

quinta-feira, 5 de abril de 2012

MORRE JIM MARSHALL, O CRIADOR DOS CÉLEBRES AMPLIFICADORES

Morreu aos 88 anos, o inglês Jim Marshall, pioneiro dos amplificadores de guitarra. A notícia foi confirmada hoje pelo site oficial de Marshall, e a causa da morte não foi revelada.
"É com profundo pesar que anunciamos o falecimento do nosso amado fundador e líder nos últimos 50 anos, Jim Marshall. Saudamos também um homem lendário que levou uma vida plena e verdadeiramente notável", diz o comunicado.
Ele foi o criador de equipamentos usados por vários astros do rock, e seu sobrenome batizou os amplificadores valvulados sonhado por qualquer guitarrista de Rock e Blues, desde a fundação da campanhia, há 50 anos.
Em 1984, Marshall foi condecorado pela Rainha com o título "Queens Award for Export", uma honra concedida em reconhecimento por seu trabalho como empresário e grande exportador.
Os amplificadores Marshall são um dos pilares mais importantes para a história do Rock and Roll. Veja alguns exemplos de guitarristas imortais que fizeram história e muito barulho com o célebre amplificador:
O nome verdadeiro de Jimi Hendrix era James Marshall Hendrix. Coincidênica, não?

O Deus Eric Clapton, nos anos 60

Pete Towshend já destruiu centenas de Marshalls em suas apresentações com o The Who

Jimmy Page, o bruxo do Led Zeppelin

O mago Ritchie Blackmore, em seus tempos de Deep Purple

Angus Young nos primórdios do AC/DC

Joe Satriani, o Professor

Slash é sempre fiel aos seus amps Marshall

Zakk Wylde tem a marca como aliada para extrair seu timbre agressivo

Kerry King e o peso do Slayer

Justin Hawkins do The Darkness prova que as gerações mais novas também sçao fãs da Marshall


Já estava agendado para o dia 22 de setembro, o show no Wembley Arena, em Londres, em comemoração ao 50º aniversário dos lendários amplificadores Marshall. O baterista do Iron Maiden, Nicko McBrain, está colaborando com a coordenação e programação do evento. "Palavras não podem descrever este grande pioneiro", diz McBrain. "Iremos reunir artistas lendários por um momento na história. A expectativa é de puro rock 'n' roll com a loucura dos amplificadores Marshall no talo!".
Os grandes nomes confirmados para o concerto são: os guitarristas Joe Satriani, Paul Gilbert, Yngwie Malmsteen, Zakk Wylde, Billy Duffy (The Cult) e Doug Aldrich (Whitesnake), o vocalista Corey Taylor (Slipknot), e os bateristas Brian Tichy (Whitesnake) e Nicko McBrain,
Os ingressos estarão à venda nesta sexta-feira (9 de março) pela Live Nation.

2 comentários:

  1. Simplesmente, morreu mais um gênio... 2012 tá péssimo com isso.
    Hugo Freitas

    ResponderExcluir
  2. Oi Hugo,
    vc tem razão, é mais um gênio que se vai.
    Abração

    ResponderExcluir