Total de visualizações de página


sexta-feira, 3 de setembro de 2010

LIVRO DE FOTOBIOGRAFIA DE JIMMY PAGE

Lançado pela Genesis Publications, um livro de fotos cobre toda carreira de um dos maiores guitarristas da História: Jimmy Page.
As 650 fotos foram selecionados pelo próprio músico, que também assina os comentários e legendas de cada imagem. Cada livro é feito de couro e acrílico à mão e vem com seu próprio case de couro.
Foram feitas apenas 2500 exemplares. A primeira edição mais luxuosa (os 350 exemplares iniciais) estão a venda por 1060 dólares, enquanto as edições que vão do numero 351 a 2,500 estão à venda por 602 dólares. Ambas são autografadas pelo próprio Jimmy Page
Page falou sobre o livro na edição de fevereiro da Mojo: "Eu já tinha visto os livros da editora Gênesis antes e aprecio muito a maneira como eles produzem seus livros, eles são itens realmente de qualidade. Como alguém que sempre esteve interessado em ter uma biblioteca própria, eu aprecio a encadernação e a ética de tudo o que eles fazem e o que estão tentando fazer com um catálogo completo de livros".

Abaixo, algumas das fotografias do livro:
Em 1966, desembarcando na California, para um show com os Yardbirds.

Em 1968, numa apresentação com os Yardbirds no programa de TV "Bouton Rouge".


Já com o Led Zeppelin, em londres no final de 1968.


Em abril de 1969, durante as gravações do álbum "Led Zeppelin II", com o violão (acima) e com sua belíssima Gibson Les Paul (abaixo).

Durante uma apresentação em Nova Jersey (EUA) em agosto de 1969.

Em 1977, no Madson Square Garden em NY.

Em 1979, desembarcando no Reino Unido, para o show no Knebworth Festival.


Nos ensaios para a gravação do especial da MTV "Unledded" em 1994.

Nenhum comentário:

Postar um comentário