Total de visualizações de página


segunda-feira, 8 de novembro de 2010

07 de Novembro de 2010 - VANDER LEE NA LONA DE JACAREPAGUÁ

No domingo fui a Lona Cultural de Jacarepaguá pra assistir ao show do Vander Lee. O cantor e compositor que realiza a árdua e dificílima tarefa de criar canções de amor extremamente românticas sem ser brega, ou cair na mesmice e no clichê. Assim como Lulu Santos e Djavan, Vander Lee consegue cumprir a tarefa com louvor, músicas como "Esperando Aviões", "Eu e Ela", "Meu Jardim", e "Românticos", talvez a mais conhecida de suas composições.
Ele aparece no palco com um chapeuzinho, demosntrando toda sua timidez mineira. Mas aos poucos vai se soltando, e demosntra ser uma pessoa bastante engraçada, sempre soltando uma piadinha entre cada música.
Faz graça até com os problemas técnicos da apresentação, quando tentou usar seu violão de nylon.
Outra coisa bastante engraçada foi ver as suas fãs, a maioria entre 35 e 50 anos, mandando cantadas e gritinhos apaixonados, e a forma às vezes sem graça e envergonhada que o cantor reagia as cantadas.
Me surpreendeu muito conhecer o outro lado do trabalho de Vander Lee, os sambas bem humorados como "Galo e Cruzeiro" e "Chilique"; eu que só conhecia as suas baladas, gostei de ver sua versatilidade.
Como já havia comentado na postagem sobre o show de Gilberto Gil na Lona de Realengo, nesse tipo de apresentação o público fica muito próximo do artista, possibilitando grande interação, e dessa vez não foi diferente. Os fãs falavam pessoalmente com Vander Lee, pedindo músicas, fazendo declarações de amor explícitas, e teve até uma fã que lhe deu amendoim. E Ele não se fez de rogado, agradeceu, abriu o pacotinho e comeu durante o show.
Gostei muito de uma música que não conhecia, e que depois não consegui descobrir o nome. A letra falava sobre uma mulher que de tão perfeita, o cara não conseguia amá-la, e acaba trocando-a pela arrumadeira que é mais real. Quem souber o nome, por favor deixe um comentário. No Setlist a identifiquei como "Imperfeição".

SETLIST:
1- Iluminado
2- Aquela Estrela
3- Românticos
4- Chilique
5- Lenço e Lençol
6- Eu e Ela
7- Farol
8- Desejo de Flor
9- Contra o Tempo
10- Pra Ela Passar
11- A Voz
12- Meu Jardim (Incidental "Clube da Esquina 2")
13- Breu
14- Onde Deus Possa Me Ouvir
15- Esperando Aviões
16- Cacos
17- Fui
18- Sambado
19- Galo e Cruzeiro
20- Neném
21- Piti
22- "Imperfeição"

BIS:
23- Do Brasil
24- Alma Nua

Nenhum comentário:

Postar um comentário