Total de visualizações de página


sexta-feira, 26 de novembro de 2010

25 de Novembro de 2010 - ALL WE NEED IS LOVE NA FNAC- BARRA (RJ)

Tenho o cartão de associado Fnac. O que tenho de vantagem com isso?
Quase nada: quando faço compras acima de R$80,00 na loja ganho 4 horas de estacionamento grátis no Barra Shopping; a cada compra que faço ganho pontos pra juntar e trocar por mercadorias; posso parcelar as compras "sem juros" em várias parcelas (o que é uma propaganda enganosa, já que nesse tipo de pagamento eles cobram uma taxa mensal "para cobrir despesas bancárias na confecção do carnê"); e finalmente, uma vez por ano a Fnac promove uma festa exclusiva para seus associados.
A primeira que eu participei foi em 2008, com show de Celso Fonseca e banda, coquetel com direito a champanhe, canapés e picolés. Mas o evento não foi exclusivo porque qualquer um entrava.
No ano passado não participei, e nesse ano o show ficou por conta do All You Need is Love, banda paulistana de cover de Beatles.
Eles não são uma simples banda cover, são atores-cantores-instrumentistas que fazem um tipo de apresentação em que interpretam cada um dos integrantes dos Beatles. Durante o show só falam em inglês, e no palco tem os mesmos gestuais e cacoetes de John, Paul, George e Ringo.
Os instrumentos são réplicas perfeitas: a bateria Ludwig de Ringo, as guitarras Grestch e a Fender Strato com pintura psicodélica de Harrison, os baixos Hofner e Rickenbacker de McCartney, e as guitarras Rickenbacker e Epiphone semi-acústica de Lennon.
O grupo lançou DVDs e CDs triplos gravados ao vivo, onde tocam 3 fases do Fabfour: o inicial Iê-Iê-Iê, a psicodélica com direito a orquestra, e a final (Álbum Branco/ Let it Be/Abbey Road).
Na Fnac eles não tocaram a fase intermediária. Começaram vestidos de terninhos e com perucas tocando deliciosos hits como "She Loves You", "Can't Buy Me Love", "All My Loving", "Help!", "In My Life" e "A Hard Day's Night".
Acompanhando o quarteto tem um quinto elemento chamado pela banda de "George Martin". Ele faz backing Vocals, toca teclado, percussão e se apresenta sozinho cantando e tocando violão enquanto o grupo troca de roupa.
Na segunda parte estão com as roupas da capa do LP "Abbey Road", e com exceção do "Paul", os outros integrantes parecem sair de um quadro do "Hermes e Renato". Tirando essa parte um pouco tosca, os caras mandam muito bem.
O "John" é o mais impressionante, pois sua voz falando e cantando é muito parecida com o do original.
O "Paul" tem o timbre da voz diferente, mas tem a postura de palco e a forma de cantar quase idêntico. O cara ainda faz o esforço de tocar baixo como canhoto, já que deu pra descobrir que é destro, pois no bis final em "Day Tripper", por deslize ele colocou o baixo na posição normal, como pode ser visto na última foto da postagem.
O "George" reproduz bem os solos de guitarra, mas infelizmente não cantou nenhuma música na apresentação da noite, mas vi na capa do DVD que eles tocam "Something", "While My Guitar Gently Weeps" e "Everybody Try To Be My Baby".
O "Ringo" tem a mesma pegada e precisão do original, e quando estão vestidos com as roupas da segunda fase é o que fica mais parecido.
O All You Need Is Love toca as canções com fidelidade aos arranjos originais, e mesmo com alguns deslizes na execução, é disparada a melhor banda cover de Beatles que eu conheço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário