Total de visualizações de página


segunda-feira, 15 de novembro de 2010

TONY ROYSTER JR, DE GAROTO SUPERDOTADO À GÊNIO DAS BAQUETAS

A "Modern Drummer" é a melhor e mais tradicional revista sobre bateria do mundo, e a partir de outubro de 2002 começou a ser editada também no Brasil, onde teve a honra de trazer na capa de estréia John "Bonzo Bonham.
Anualmente a Modern Dummer americana promove eleição entre seus leitores onde são escolhidos por voto direto os melhores bateristas em diversas categorias. Após a votação é realizado o "Modern Drummer Festival", onde os premiados se apresentam.
Em 2006. pouco antes de eu conhecer o Youtube, baixei através do Emule, várias edições desse festival de bateristas. E fiquei totalmente chapado ao ver a apresentação daquele molequinho de 12 anos que simplesmente humilhava sem piedade, mostrando total domínio nas técnicas de pedal duplo, no rufar da caixa, e em viradas perfeitas.
Se tratava de Tony Royster Jr. que tocou no "Modern Drummer festival " de 1997. Confira o video,e fique você também embasbacado:

Tony Royster Jr nasceu na Alemanha em 1984, mas sua famíla é norte-americana, e foi criado na Georgia (EUA). Seu pai começo a ensinar a tocar bateria a partir dos 3 anos de idade, através do método Moeller.
Tony foi um exemplo clássico de garoto superdotado, mas além de ser um grande virtuose do instrumento,ele sempre demosntrou ser possuidor de muito swing, oq ue é justificado talvez pelas influências declaradas de Dennis Chambers, Jim Chapin e Billy Cobham.
E é com Dennis Chambers, um dos maiores mosntros da bateria, que Tony com 14 anos faz um dueto no video abaixo:

Ele é patrocinado pela marca de baterias DW Drums, pratos Sabian, baquetas Vic Firth, peles Evans, percussão LP, e microfones Shure. Ele já tocou com Imajin (Boyband de R&B), e com En Vogue. Atualmente está tocando na banda do baixista Francisco Fattoruso, com o rapper Jay-Z. Também possui a sua própria banda, e acaba de lançar um DVD com vídeo-aula, intitulado " Pure Energy".

Abaixo um video de 2009, onde Tony Royster Jr com 25 anos, demosntra todo seu balançao, swing e groove, provando que deixou de ser um menino superdotado pra se tornar um gênio das baquetas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário