Total de visualizações de página


quarta-feira, 3 de novembro de 2010

MILTON NASCIMENTO PARTICIPA DE DISCO TRIBUTO A GEORGE HARRISON


O cantor Milton Nascimento regravou a canção "I'd have you anytime", de George Harrison, que será incluída em um álbum-tributo em homenagem ao ex-beatle.
Idealizado pelo produtor Marcelo Fróes, o CD reúne músicas de Harrison interpretadas por artistas como Zé Ramalho, Fafá de Belém, Rodrigo Santos, Carmem Manfredini (irmã de Renato Russo), Rodrigo Santos e Leo Von (filho de Ronnie Von), entre outros, e será lançado pelo selo Discobertas em novembro.
A canção escolhida foi "I'd have you anytime", que a produção de Clemente Magalhães, e foi gravada em dueto com o multi-instrumentista Leo Fernandes, que já havia tocado teclado no encontro póstumo de Milton com Elis Regina na canção "Golden Slumbers", que fez parte do CD "Beatles '69", em 2009.
Milton sempre foi um artista generoso, e mais uma vez demonstrou isso. Depois de combinar os arranjos na casa de Milton Nascimento, no Rio, o produtor Clemente Magalhães gravou a base da canção tendo como guia a voz de Fernandes. Ao ouvir a gravação, Milton decidiu que a versão final da faixa deveria incluir os vocais do jovem músico.
"I'd have you anytime" é linda. A única canção de George Harrison composta em parceria com Bob Dylan e abre o disco que marcou sua estreia na carreira solo, o excelente e antológico "All things must pass", de 1970. Escute a gravação original:


Estou bastante curioso pra ver o resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário