Total de visualizações de página


domingo, 2 de janeiro de 2011

OS MELHORES FILMES QUE VI EM 2010

Como fiz também em Janeiro de 2010 na postagem OS MELHORES FILMES QUE VI EM 2009
, listo os 16 filmes que mais gostei de ver em 2010. Quem me conhece sabe que sou uma espécie de cinéfilo, e que ir ao cinema é o meu programa mais corriqueiro, e que nesse quesito sou eclético, e provo isso na lista com títulos com vários estilos como Drama, Terror, Suspense, Animação, Romance, Ação e Ficção-Científica.

1- O Segredo dos Seus Olhos
É duro dar moral para os argentinos, mas com esse filmaço não tem como evitar. Ação, suspense, política, humor, futebol, e uma bela história de amor, com um final surpreendente fazem de "O Segredo dos Seus Olhos" o melhor filme que vi no ano.


2- Tropa de Elite 2

No mesmo nível do anterior, com Wagner Moura brilhante novamente, mas desta vez Capitão Nascimento ganha status de herói nacional, se o Capitão América fosse brasileiro seria como ele.


3- Abraços Partidos

Esse é 2009, mas como só assisti em 20010, entra na lista também. A musa Penélope Cruz dá show nesse drama "Almodovariano".


4- O Garoto de Liverpool

Não é só por retratar a adolescência de John Lennon, um dos meus maiores ídolos, que esse longa aparece na lista. A excelente direção de Sam Taylor Wood e grandes atuações de todo elenco fazem deste um dos melhores filmes do ano. Veja a resenha que fiz em "O GAROTO DE LIVERPOOL" ("NOWHERE BOY") TEM SUA PREMIERE BRSASILEIRA NO "FESTIVAL DO RIO 2010"


5- As Melhores Coisas do Mundo

Tinha tudo pra ser uma merda: história de um adolescente, presença do Fiuk, e outras tantas semelhanças com "Malhação" da Globo. Mas na verdade é um belo filme que retrata as deliciosas descobertas da vida. Até mesmo o filho do Fabio Junior se sai muito bem num papel de coadjuvante. Indicado para "adolescentes" de todas as idades.


6- Meu Malvado Favorito

Muito se fala de "Toy Story 3", que também é bem bacana. Mas pra mim, esta é a melhor animação do ano. Divertido, engraçado e ao mesmo tempo tocante, é diversão garantida, ainda mais se for assistido em "3D".


7- A Ilha do Medo

Mais uma parceria do mestre Martin Scorsese com Leonardo DiCaprio, nesse suspense à moda antiga cheio de referências. Trama bem amarrada e bela fotografia dão o clima necessário pra prender a atenção até o final.

8- Escritor Fantasma

Apesar das confusões e problemas em sua vida pessoal, Polanski é sempre Polanski, nesse outro grande filme de suspense de 2010.


9- O Pequeno Nicolau

Essa tenra e divertida história francesa de um menino que vai ganhar um irmãozinho é a prova de que pra se fazer um bom filme não é obrigatório gastar milhões em efeitos especiais e em salários com grandes estrelas.


10- A Origem

Os efeitos visuais revolucionários e a trama intrincada fazem desse filme o novo "Matrix". Particularmente acho que exageraram um pouco nos tiros e explosões, mas não tem como deixá-lo fora da lista.


11- Tudo Pode Dar Certo

Woody Allen nunca foi tão Woody Allen, tanto que nem precisou atuar para vermos sua presença a todo momento nessa divertida e amarga comédia.


12- Chico Xavier

Já era esperado que a adaptação para o cinema da vida do médium Chico Xavier fosse resultar num filme emocionante. Sem dúvida a atuação "5 estrelas" do elenco tem grande responsabilidade nisso, com destaque para os excelentes Matheus Costa, Angelo Antonio e Nelson Xavier que viveram Chico nas diferentes fases.


13- Machete

Ao lado de Tarantino, Robert Rodiguez é o Rei do exagero. E "Machete" exagera na violência, no sangue, nas decapitações, e nas ínumeras cenas com deliciosas atrizes nuas ou semi-nuas. Danny Trejo, o feioso brutamontes, e sempre no papel de vilões, ganha o papel principal de mocinho, inclusive deixando literalmente de quatro todas as mocinhas do filme (Michelle Rodriguez, Jessica Alba, Lindsay Lohan, Rose McGowan, Electra Avellan, entre outras). De quebra ainda cutuca o xenofobismo americano em relação aos latinos.


14- Cartas Para Julieta

Sim, é aquela típica comédia-romântica "água com açúcar", mas tenho que admitir que paguei mico chorando no escurinho do cinema vendo esse filme. Vale comentar a curiosidade que o casal de velhinhos Vanessa Redgrave (Claire Smith) e franco Nero (Lorenzo) viveram na vida real uma história e encontros e desencontros parecida com a de seus personagens.


15- O Último Exorcismo

Mesmo o exorcismo sendo um tema manjado e muito explorado em filmes de terror, o "Último Exorcismo" impressiona muito pelo realismo e por mostrar um pastor incrédulo em seu último trabalho na função de exorcista. òtimo programa pra quem quer levar sustos de verdade.


16- Rede Social

Pode não ser a maravilha exaltada pela Crítica em peso. Mas é no mínimo interessante conhecer e acompanhar a incrível saga do criador do "facebook" e de como ele passou a perna em seus sócios e colaboradores.

7 comentários:

  1. Bom, eu quase concordo com a sua lista... Trocaria a ordem dos 2 primeiros e tiraria "A Origem", porque foi muuuito esticado e A Rede Social, por quê? Porque simplesmente transformaram uma história foda numa chatisse!
    Cartas para Julieta foi um filme fofo, mas estar entre os melhores? Acho que não... E o melhor de tudo: Vamos acabar de uma vez por todas com a lenda de que eu só te levo pra ver filme ruim. 4 dos 15 fui eu que sugeri =D

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Caramba, Mell, você por aqui?
    Vamos lá...
    Entendo suas reclamações sobre "A Origem", mas apesar dos pesares é um grande filme.
    Não achei "Rede Social" chato, mas várias pessoas concordam com você.
    Ah...eu gostei muito de "Cartas para Julieta".
    Porque você não deixa aqui também a sua lista dos 16 filmes que você mais gostou?

    ResponderExcluir
  3. Continuando:
    É discutível vocÊ ter sugerido ver 4 dos 15 melhores filmes.
    Mas com certeza, os 14 dos 15 piores foram sugestões suas, como os terríveis "Atividade Paranormal 2" (sem dúvida o pior do ano), "Caçador de Recompensas", entre outros.
    :-p

    ResponderExcluir
  4. É sim, eu mesma. Discutível por quê?? 5,6,7 e 15 não foram minhas sugestões não??? Por que então vc não faz a lista dos 15 piores?
    Não faço Top Top porque minha memória não é tão boa quanto a sua, não me lembro de 50% dos filmes que assistimos ano passado... rsrs

    Agora vou me justificar: Atividade 2 só quis ver mesmo porque vimos o 1, tá??

    ResponderExcluir
  5. Vc sugeriu vermos o 5,6 e 7. O 15 não.
    Não faço o Top dos Piores pq é mais fácil lembrar dos melhores.
    E que desculpinha esfarrapada pra justificar ver a bomba "Atividade Paranormal 2", já que o primeiro também tinha sido uma merda

    ResponderExcluir
  6. O que isto tem a ver com rock n´ roll ??

    ResponderExcluir
  7. Oi Anônimo, repondenso a sua pergunta:
    Absolutamente nada.

    ResponderExcluir