Total de visualizações de página


segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Os melhores CDs e DVDs lançados em 2010 (2) - BOX ROCK AND ROLL HALL OF FAME (9 DVDs)

Em dezembro me dei um verdadeiro presentão de Natal: a caixa "Rock and Roll Hall Of Fame", um box com 9 DVDs com 25 anos do prêmio-homenagem "Rock and Roll Hall Of Fame" que presta tributo aos artistas e bandas que foram cruciais a história desse estilo de música cinquentão, mas que ainda faz balançar as estruturas.
Sem dúvida um presentão, lançado pela Coqueiro Verde, traz nove discos com as cerimônias de galas cheias de shows memoráveis de estrelas do Rock, induções e discursos de agradecimento do Hall da Fama. Um furo grave da coleção está na falta de legendas. A edição com a coleção completa é vendida exclusivamente na Saraiva, pelo ótimo preço de R$98,00, a seguir serão vendidas em todas as lojas DVDs individuais ou em caixas de três cada.
O evento funciona da seguinte maneira: músicos ou bandas que já têm completados 25 anos de lançamento do seu primeiro disco são indicados para entrar no "Hall da Fama", os que são aceitos através de votação, são convidados a se apresentar ao vivo, a receber o prêmio e a discursar em agradecimento. Dessa forma bandas que não se reuniam a décadas, voltam a se reunir por pelo menos uma noite. Quando a homenagem é póstuma, um fã famoso faz o discurso de apresentação, alguém da familia recebe e agradece o prêmio, e no fim é tocado um ou mais hits do homenageado.
Recheados de momentos antológicos, como em 1993, o The Cream, com Eric Clapton, Jack Bruce e Ginger Baker que não tocavam juntos há 25 anos:


Outro momento inesquecível no mesmo ano: os três membros originais do The Doors se apresentam com Eddie Vedder:


Em 2004, uma seleção se juntou pra prestar tributo a Geirge Harrison: seu filho Dhani, Tom Petty, Jeff Lynne e Steve Winwood, executando "Handle With Care" (canção do Traceling Wilburys) e "While My Guitar Gently Weeps" com a participação de Prince fazendo solos de guitarra totalmente insanos, como se os dedicasse ao mestre com carinho:


Em 2006, representando p Black Sabbath, o Metallica detona em "Iron Man", declarando todo seu amor pela banda de Ozzy e Cia:


E em 1999, Jeff Beck na sua indução toca "Beck'a Bolero" com participação de Jimmy Page, com direito a "Immigrant Song" e "Peter Gunn Theme":



Assim como no box do "Live Aid", a ausencia mais sentida foi a da indução do Led Zeppelin,em 1995, quando Jones, Plant, Page e Jason Bonham se apresentaram ao lado de Steven Tyler e Joe Perry (respectivamente vocalista e guitarrista do Aerosmith) na canção "Bring It on Home". Neil Young também participou, e tocou "WhenThe Levee Breaks",tendo Michael Lee substituindo Jason na bateria
Jimmy Page poderia se tocar e lançar em DVD o show de reunião do Led Zeppelin de 10 de dezembro de 2007, na O2 Arena, em Londres,e colocar como bônus as apresentações do Live Aid e do Hall of Fame.

2 comentários:

  1. Com certeza. O Page podia lançar o DVD da Arena 02...

    ResponderExcluir
  2. É Rogério.. Bem que o Page podia quebrar nosso galho.
    Abraço, e obrigado pela visita

    ResponderExcluir