Total de visualizações de página


sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

CARNAVAL ROCK?

Você reconhce o valor do samba, acha muito foda 300 ritmistas juntos fazendo uma sonzeira numa bateria de Escola de Samba, mas que depois de um tempo acaba ficando entediado. Não consegue suportar a mesmice do Funk carioca, ou o rebolativo e desmiolado Axé baiano.
Então, você acaba de achar seu lugar no Carnaval do Rio de Janeiro. É no Bloco Cru, que segundo seus próprios integrantes, só ele "coloca um repique nas mãos de Keith Richards,empresta um chocalho para o Thom Yorke, joga uma cuíca pra cima de Ozzy, mistura baixo com surdo, guitarra com tamborim e chama Queen, Mutantes, The Doors e Secos e Molhados pra dançar ao som de uma eletrizante mistura de rock com samba, maculelê, maracatu e toda a infinita gama de cadências brasileiras."
A estréia carnavalesca aconteceu no ano de 2009, foram 2 mil pessoas no bairro de Botafogo, na Rua Henrique de Novaes, em frente a Casa da Matriz. Em 2010 esse número triplicou, chegando a 6 mil foliões
Liderados pela bela e carismática cantora Lu Baratz, o Blco Cru se originou do grupo Cabaret Cru, que já tocava em boates e bares da Zona Sul do Rio e atendendo a pedidos, os músicos criaram a versão carnavalesca da banda.
Com guitarras distorcidas, solos setentistas e percussão de escola de samba, o bloco Cru atrai fãs de Rock, Indie, Metal e alternativo, além daquela galera que não se importa com qual é o som, e só quer saber de pular, beber muito, se divertir e na pegação, é claro.
Transcedem os quatro dias de folia do Carnaval, se apresentando o ano inteiro, como na Drinkeria Maldita em Copacabana. Em 2010 representaram o Brasil no 17° Panorama Percussivo Mundial- PercPan.
Em 2011 prometem botar pra quebrar, e avisam em seu site (http://www.cabaretcru.com/blococru.html): "Preparem-se, pois será retumbante como nunca antes visto!"
Pra entrar no clima confira o video gravado em 22 de Fevereiro de 2009:


E a cobertura do Site Ig ao evento. Não tem como não reparar na voz esganiçada da repórter, e no teor etílico dos rapazes e das moçoilas totalmente alteradas...:

2 comentários:

  1. Cadê a programação do bloco para 2011??

    ResponderExcluir
  2. Oi Vivi, a programação do Bloco Cru pro Carnaval ainda não foi divulgada.
    Beijo

    ResponderExcluir