Total de visualizações de página


domingo, 6 de fevereiro de 2011

MORRE O GRANDE GUITARRISTA GARY MOORE

Até agora, a pior notícia do ano: O guitarrista Gary Moore morreu hoje, aos 58 anos. De acordo com o site do jornal "Irish Times", o músico foi encontrado morto em um hotel na cidade de Estepona, na Espanha. Ele estava de férias, segundo a publicação. A causa da morte ainda não foi revelada. A notícia foi confirmada por Adam Parsons, empresário do grupo Thin Lizzy, no qual Moore tocou.
Chegou a compor e a gravar com Ozzy Osbourne a cançao "Lead Clones". E tinha admiradores famosos como George Harrison, com quem já se apresentou ao vivo.
Seu maior sucesso em carreira solo foi a balada bluseira "Still Got The Blues".
Lamento muito essa perda. É um dos meus guitarristas prediletos, um dos caras que tocavam com mais sentimento. Estou bastante chateado, e ainda não a absorvi totalmente a idéia, e por enquanto não consigo escrever mais nada. Deixo apenas essa minha pequena homenagem, o video de sua participação no show em tributo a Guitarra Fender Stratocaster em 2004, onde toca o clássico de Hendrix "Red House", uma raridade pois o modelo que mais usava era a Gibson Les Paul:

2 comentários: