Total de visualizações de página


segunda-feira, 14 de março de 2011

DISNEY DESISTE DO REMAKE DE "YELLOW SUBMARINE"

Infelizmente a Walt Disney cancelou a produção do remake da animação "Yellow Submarine" de 1968, dos Beatles, que seria produzido em 3D por Robert Zemeckis. O quarteto de Liverpool seria interpretado por Cary Elwes, Dean Lennox Kelly, Serafinowicz Peter e Adam Campbell. O plano era usar 16 canções dos Beatles no filme, que teria tecnologia de captura de movimento semelhante a que aparece em outras produções de Zemeckis, como "A Lenda de Beowulf". O diretor já havia conseguido a aprovação da Apple Corps, que controla os direitos ao acervo do grupo.
O filme enfrentava questões de orçamento e uma apresentação que o diretor deveria fazer aos herdeiros dos Beatles foi adiada diversas vezes. Mas parece que o motivo real do cancelamento foi a péssima bilheteria da estréia de "Mars Needs Moms", última animação dirigida por Zemeckis.
Segundo fontes, Zemeckis voou para Montana para repensar a carreira. Ele estaria procurando um projeto com atores reais para dirigir, mas a busca por um novo porto para o submarino não está descartada.
O diretor agora está livre para comprar o projeto e levá-lo a outro estúdio; o que seria ótimo, pois "Yellow Submarine" foi um marco nos filmes de animação, com cenas de psicodelia total, e cresceria muito com as novas e modernas técnicas de animação, especialmente em 3D.
Confira uma das cenas do original, na lisérgica "Lucy In The Sky With Diamonds":

Nenhum comentário:

Postar um comentário