Total de visualizações de página


sexta-feira, 13 de maio de 2011

INTEGRANTES DO PINK FLOYD SE REUNEM EM SHOW DE ROGER WATERS

Roger Waters, David Gilmour e Nick Mason, membros remanescentes do Pink Floyd, voltaram a dividir o mesmo palco, ontem (quinta-feira, dia 12), em Londres, na O2 Arena. O encontro do baixista, guitarrista e baterista da banda britânica aconteceu durante o show de Waters, que excursiona pela Europa com uma turnê comemorativa pelos 30 anos de lançamento do álbum "The wall".
Já era esperado a presença de Gilmour em pelo menos um dos shows da turnê. Pois no ano passado, ele havia prometido um dueto com o ex-parceiro na canção "Comfortably numb" como agradecimento à participação de Waters em um concerto beneficente organizado por Gilmour (foto acima).
Da mesma forma que fez na excursão original do álbum no início dos anos 1980, Gilmour tocou tocou seu solo épico do alto de um muro cenográfico. Assista:

Ao fim da apresentação, Roger apresentou formalmente o guitarrista e ainda chamou ao palco o baterista Nick Mason. Acompanhados por outros músicos, tocaram "Outside the wall", com Roger no trompete; Gilmour no bandolim; e Nick no pandeiro. Veja:

Roger Waters, David Gilmour e Nick Mason não dividiam o mesmo palco desde o dia 2 de julho de 2005, quando se uniram com a formação clássica do Pink Floyd, incluindo o tecladista Richard Wright, como uma das atrações do Live 8, festival organizado pelo músico e ativista político Bob Geldof. Wright morreria três anos depois, frustrando as expectativas de uma turnê mundial.
O acontecimento coincide ao anúncio do relançamento, a partir de setembro, de todo acervo do Pink Floyd, além de boxes, CDs, DVDs e Blu-rays contendo a discografia oficial em versão remasterizada, shows nunca lançados, vários extras e takes alternativos.
Os 3 poderiam parar de frescura, e sair logo em tour mundial usando o abençoado e legendário nome "Pink Floyd". Até porque o trio chegou a gravar, e lançar em 1982, o LP "The Final Cut" sem a presença de Richard Whright, que saiu brigado na época.

4 comentários:

  1. Olá!
    Maravilhoso! Dá um friozinho só de ver....incrível!
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Janaína,
    realmente é de emocionar. Imagina se os 3 resolvem sair em tour com o Pink Floyd...
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani, é sempre bom ver vc por aqui.
    Beijão

    ResponderExcluir