Total de visualizações de página


sábado, 7 de maio de 2011

ROCK AND ROLL DE PAI PRA FILHO

Meu pai foi quem me apresentou ao Rock and Roll. Beatleamaníaco convicto, ele passou para mim e para meu irmão o amor a música e aos grandes mestres.
Dele ganhei meu primeiro violão, e pacientemente me ensinou os primeiros acordes. A linda bateria Pearl que tenho até hoje, também foi um presente dele.
Quando tinha 6 anos, em 1983, meu pai me levou para o meu primeiro show de Rock: na Praia do Pepino em São Conrado(RJ), lançamento da coletânea "Rock Voador", com as bandas Kid Abelha & Os Abóboras Selvagens, Sangue da Cidade, Celso Blues Boy, Malu Vianna, Maurício Mello & Cia Mágica e Papel de Mil.
Também me levou para as duas primeiras edições do Rock In Rio, respectivamente 1985 e 1991.
Algumas décadas depois, tive o prazer e a honra de retribuir, como parte de seu presente de aniversário, levei meu coroa pra curtir a apresentação do John Fogerty, líder do Creedence Clearwater Revival (aguarden o post com a resenha). O restante do presente é o show do Paul McCartney no Engenhão.
O bacana que logo que chegamos no Via Parque, vimos Renato Barros, a lenda do Renato e Seus Blue Caps. Pra quem não conhece, o cara é um dos precursores e responsáveis por existir Rock no Brasil. Renato foi super simpático e bateu altos papos com meu pai, e é claro que fiz questão de registrar o encontro.

4 comentários:

  1. O show foi muito bom, belíssimo presente de aniversário, valeu obrigado

    ResponderExcluir
  2. Caramba cara. Mto foda!!! Teu pai tua maior influência, mto legal isso.
    Abraço
    Bruno Gomes

    ResponderExcluir
  3. É Bruno, sem dúvida minha maior influência.
    Abraço

    ResponderExcluir