Total de visualizações de página


quarta-feira, 18 de abril de 2012

Escute "Headlong Flight", single do novo CD do Rush

Devo mais essa para Daniel Leal, grande colaborador e enViado especial do Blog, que me avisou via facebook.
"Headlong Flight", é o single do vigésimo album de estúdio do Rush, "Angels Clockwork", que será lançado nas lojas esse ano, em 12 de junho.
Em 2010, a banda havia lançado dois singles, "Caravan" e "BU2B"; ambas estavam no setlist da turnê "Time Machine" que passou pelo Brasil em outubro do mesmo ano, e também foram registradas no CD e DVD ao vivo, lançados em 2011.
As três canções, assim como todo o novo disco, foram gravados em Nashville com o produtor vencedor do Grammy, Nick Raskulinecz (Foo Fighters, The Deftones), que já colaborou com o Rush em 2007 no aclamado "Snakes & Arrows".
Mas voltando a "Headlong Flight", a música tem bastante peso, grooves arrepiantes de baixo, e a maestria instrumental e vocal característicos, mostrando que o trio continua afiadíssimo.
O baixista e vocalista Geddy Lee falou sobre o novo single à Revista Rolling Stone americana: "'Headlong Flight' foi uma daquelas músicas que foi uma alegria para escrever e gravar do início ao fim. Alex [Lifeson] e eu montamos a canção com a intenção de ser uma instrumental, e seu título original era "Take That Lampshade Off Chefe Yo!", mas quando vimos as letras que Neil [Peart] tinha escrito, eu sabia que o espírito delas combinava com o instrumental perfeitamente e era apenas uma questão de fazê-los caber e escrever as melodias. "
Confira e aprecie aqui a fodástica "Headlong Flight"

2 comentários: