Total de visualizações de página


quinta-feira, 12 de abril de 2012

FESTIVAL DE JAZZ & BLUES DE RIO DAS OSTRAS - EDIÇÃO 2012

O Rio das Ostras Jazz & Blues Festival chega à sua décima edição, com o status de um dos melhores eventos do gênero. Acontecerá de 06 a 10 de junho, e esse ano vem com uma seleção caprichdíssima, com alguns dos melhores instrumentistas e intérpretes da atualidade.
O festival, realizado pela Prefeitura da cidade, e todos os shows são gratuitos e ao ar livre. Serão 29 shows, mais de 60 horas de música, com apresentações em cinco palcos espalhados pela cidade: às 11h15 (Praça de São Pedro), 14h15 (Lagoa do Iriry), 17h15 (Tartaruga) e 20h (Costazul). É vergonhoso, mas admito que nunca fui a nenhuma das edições, mas em 2012 estarei lá.
As atrações são de primeira. Conheça algumas:
Billy Cobham Band
O legendário baterista Billy Cobham, membro fundador da famosa Mahavishnu Orchestra, pioneiro do fusion e do Jazz-Rock, vem com o seu trabalho solo, a Billy Cobham Band
, formada por músicos de diferentes países da Europa.
Imperdível.


Cama de Gato
Atualmente formada pelos feras Jota Moraes (teclados), Mauro Senise (sax e flauta), Pascoal Meirelles (bateria), André Neiva (baixo) e Mingo Araújo (percussão), o Cama de Gato é a mais importante banda de música instrumental do Brasil.
Imperdível (2).

Mike Stern e Romero Lubambo
Dois dos maiores guitarristas da atualidade, em um show conjunto num verdadeiro caldeirão de estilos e referências.
Imperdível (3).


Hélio Delmiro
Por falar em guitarrista, pra mim Hélio Delmiro é o maior guitarrista do Brasil, e um dos maiores do mundo. Ele anda meio sumido, o que aumenta ainda mais a importância de sua participação no Festival.
Imperdível (4).


David Sanborn
Um dos mais influentes músicos da atualidade, o saxofonista David Sanborn é um ícone do Jazz que não vê fronteiras, pois já trabalhou com Eric Clapton, Stevie Wonder e Rolling Stones.
Imperdível (5)


Celso Blues Boy
Sem dúvida o maior representante do Blues brasileiro. Sua guitarra é sinônimo de feeling e pegada. Monstro sagrado!
Imperdível (6)

E ainda tem mais, uma seleta lista de músicos consagrados e jovens talentos: Roy Rogers & The Delta Rhythm Kings, Kenny Barron, Maurício Einhorn, Michael Hill Blues Mob, Duke Robillard, Big Time Orchestra, Armand Sabal, Big Band 190, Orleans Street Jazz Band, Big Bat Blues Band, e Artur Menezes.
A programação será definida em breve. Mais informações no site :www.riodasostrasjazzeblues.com

3 comentários:

  1. Mto bom!! Vou todo ano. o/
    Gabriel Gondim

    ResponderExcluir
  2. Po, estou a dez anos dando mole... Mas esse eu não perco

    ResponderExcluir
  3. fui pela primeira vez em 2008.. Vale mto a pena, melhor evento do ano.

    ResponderExcluir