Total de visualizações de página


quinta-feira, 17 de março de 2011

BANDA DE ROCK + ORQUESTRA SINFÔNICA = SONZEIRA - Segunda Parte

Continuando a postagem anterior, mais 8 DVDs imperdíveis:

METALLICA - S& M - 1999
O Metallica promove o que muitos consideravam impossível: uma banda de Trash Metal se apresentando ao lado de uma Orquestra Sinfônica. E o resiltado é extraordinário.
Com arranjos e condução de Michael Kamem (o mesmo maestro do DVD do Eric Clapton) e participação da Orquestra Sinfônica de São Francisco.
Veja "Master of Puppets", e sinta a fúria sinfônica do Metallica:




KISS - Symphony - 2003
Os mascarados do Kiss se unem a Orquestra Sinfônica de Melbourne para esse excelente DVD , que eu infelizmente não possuo... :-( .
O vídeo foi divido em 3 atos, no ato 1 é um show da banda sozinha, no ato 2 o Kiss toca com uma parte da orquestra e em formato acústico. Já o ato 3 é aonde o coro come, banda, guitarras distorcidas, orquetra completa, com direito a pirotecnia, efeitos de luz e som, e tudo mais.
Do ato 2 confira a balada "Forever":


E do último ato "Detroit Rock City":




YES - Symphonic Live - 2001
Gravado com a Orquestra do Festival Europeu em Novembro de 2001, o DVD foi lançado em 2002.
Rick Wakeman foi convidado a participar desse show, mas isso não aconteceu devido a conflitos de agenda, e foi substituído pelo jovem tecladista Tom Brislim.
Confira "Soon", retirada da grandiosa, em todos os sentidos, "Gates Of Delirium", lançada originalmente no álbum "Relayer":




IAN ANDERSON - Plays the Orchestral Jethro Tull - 2005
O vocalista, flautista e líder do Jethro Tull, Ian Anderson, se apresenta nesse DVD ao lado da Neue Philharmonie Frankfurt, regida por John O'Hara. Foi gravado na Alemanha, em dezembro de 2004, com vários clássicos do Jethro Tull, assita o video do mais famoso deles, "Aqualung":




DREAM THEATER - Score - 2006
Gravado em abril de 2006 no Radio City Music Hall, em Nova York. Foi o último concerto daturnê de Aniversário de 20 Anos da banda, onde toda a segunda metade do show é apresentado com uma orquestra sinfônica, apelidada de "Octavarium Orchestra", conduzida por Jamshied Sharifi.
Foi lançado em CD triplo e DVD duplo.
Assista "Metropolis":




STEVE VAI - Sound Theories vol. I & II - 2007
O performático guitarrista Steve Vai grava seu DVD ao vivo, com a Orquestra Metropolitana da Holanda.
Dividido em dois volumes, sendo no segundo formado por peças que Vai compôs especialmente para orquestra.
Veja uma das mais belas e conhecidas canções de Steve Vai, "For The Love Of God":





KANSAS - There´s Know Place Like Home - 2009
Mas uma banda que parecia feito sob medida para uma colaboração sinfônica, o Kansas sempre aliou técnica e grandes composições cheias de camadas. Em 2009, a banda juntou-se oficialmente a "era do rock sinfónico", com o lançamento do CD e DVD, intitulado "There´s Know Place Like Home", gravado no White Washburn University Concert Hall (em Topeka, capital do Estado do Kansas). Ao lado dos 50 músicos da Washburn University Orchestra fazem de grandes canções como "Carry on Wayward Son" e "The Wall" (confira) soarem ainda mais grandiosas:




STING - CD Symphonocities / DVD+CD Live In Berlin - 2010
Sting, ex-baixista e vocalista do The Police (uma das maiores bandas de Rock de todos os tempos), e autor de algumas das melhores canções do Século XX, ao lado da orquestra Royal Philharmonic, gravou no ano passado o CD "Symphonicities", projeto que traz versões orquestrais para clássicos do Police e de sua carreira solo.
No mesmo ano, lançou o combo DVD + CD "Live In Berlin", com o registro da apresentação do concerto sob a regência do maestro Steven Mercurio, tendo no repertório belas canções como "Fields of Gold", "Every little thing she does is magic", "Every breath you take" e "Fragile".
Veja "Roxanne":

Um comentário: