Total de visualizações de página


segunda-feira, 7 de março de 2011

CARNAVAL DO RIO X SAMPA: EMPATE TÉCNICO

Que me desculpem os puristas e tradicionalistas, mas na minha opinião houve empate técnico entre o Carnaval carioca e o paulista.
Meu argumento é pautado na postagem anterior (QUEM FOI QUE DISSE QUE CARNAVAL DE SÃO PAULO É RUIM? ) aonde mostrei o carnaval de Sampa, e nessa agora aonde exibo as beldades do desfile das Escolas do Rio.
Veja e tire suas conclusões:Luiza Brunet


Barbara Borges


Viviane Araújo

Janaína Guerra exibe seus atributos em cima de uma alegoria de cavalo


Ellen Roche


Carol Castro

A panicat Nicole Bahls


Andrea de Andrade

A ex BBB Priscila Pires


Iris Stefaneli


Cris Vianna


Liah, ex BBB


Nivea Stelmann


Bruna Bruno


Gracyanne Barbosa


Bruna Almeida


Gisele Bündchen


Beleza oriental no desfile da Grande Rio


Mirella Santos

Mayara Moura


Marina Elali


Solange Gomes


Tatiana Pagung


Sheron Menezes

Sabrina Sato


Renata Santos

Raíssa Oliveira


Juliane Almeida


Suzana Pires


Claudia Raia


Adriane Galisteu


A eleita "Rainha do Carnaval 2011": Bianca Salgueiro

Paola Oliveira


Fernanda Motta

Quitéria Chagas

6 comentários:

  1. Gracyanne Barbosa já deixou de ser mulher há mto tempo! Não deveria estar aqui =D

    ResponderExcluir
  2. Na boa, Tá certo que SP, durante anos, contratou carnavalescos do Rio para levarem um pouco do know how do carnaval carioca pro de SP, mas ainda vão ter que comer mocotó para poder chegar perto do do Rio. Não é só luxo que faz um carnaval, mas CRIATIVIDADE e TALENTO,sem contar a energia que paira sobre a cidade durante o carnaval. Enquanto o Rio é um manancial de felicidade, SP mais parece um mausoléo. Eu se fosse o prefeito de SP apostaria noutro filão, em vez de querer competir com o Rio em matéria de carnaval, porque a disputa será sempre desigual. Só para vc ter uma ideia, foram quase hum milhão de turistas no Rio contra 30 mil em SP, durante o reinado de momo. Foram três milhões e meio de foliões brincando nas ruas da cidade, enquanto SP ficou vazia.
    É ai que entra a minha ideia: Se eu fosse o Kassabe, eu venderia SP como a grande opção para todos aqueles que detestam carnaval e qeurem fugir, mas não tem para onde. Poderia promover uma maratona de espetáculos teatrais, inclusive com atrações internacionais, que aconteceriam até de madrugada; poderia , também, criar um grande evento gastronômico, exposições; enfim, muitas coisas que não dá para eu relacionar aqui. Só para vc ter uma ideia de que isto daria certo, no própio Rio de Janeiro acontece a maior festa RAVE de rock da América Latina, durante o carnaval, com DJs do mundo inteiro. Esta festa vem sendo realizada há 3 carnavais e sempre BOMBA!! FICA LOTADA. MILHARES DE PESSOAS QUE NÃO CURTEM CARNAVAL SE DIVERTEM DURANTE 5 DIAS SEGUIDOS!
    Por que Sampa não investe em algo parecido, tb? Poxa, Sampa é maravilhosa, nossa um dos melhores lugares para a gente se divertir. Mas não tem nada a ver com carnaval. SP inspira outro tipo de festa. Eu penso que uma cidade é que nem uma pessoa, não adianta vc ficar querendo forçar a barra, insistindo com seu filho para ele fazer medicina, se a vocação dele é para música, entendeu? A gente tem que saber explorar a vocação natural de cada um.
    Na minha opinião, se SP investisse neste filão, iria lotar de turistas no carnaval!...Não adianta querer forçar a barra, porque na cabeça de quem curte a folia, SAMPA não tem nada a ver.
    Eu mesmo, não consigo assistir 5 minutos de desfile das escolas paulistas. Acho tudo amador. Parece que tá faltando algo, não sei explicar. Pode até ser preconceito, mas se é, ele existe não só na minha cabeça, mas na de quase todo mundo. Vc p ode observar o pessoal especializado, que entende do assunto. É lógico que não vão meter o malho, porque querem fazer média, mas eu mesmo já cansei de ver artistas que, em rede nacional, elogiaram o carnaval de SP, quando estão em algum program que só é transmitido aqui pro Rio, mudam de opinião e acabam c riticando o carnaval paulista. E a verdade é esta. São Paulo e carnaval, na minha opi9nião e na dos próprios paulistas, são duas coisas que não combinam.Tanto é que quem tem grana sai de SP e vão para o litoral ou para o Rio!

    Espero que vc compreenda que minha crítica ao carnaval paulista t~em muito mais de construtiva do que simplesmente estar falando mal.

    Abçs

    Belizzi

    09/03/11 06:00

    ResponderExcluir
  3. Oi Belizzi,
    vejo que vc não entendeu o espírito do post, foi uma brincadeira, comparando as gostosas que desfilaram no carnaval no Rio e em Sampa.
    Só isso...
    Concordo com algumas coisas que vc escreveu, e descordo de outras. Mas apenas quero corrigir em relação as Raves q acontecem no Rio durante o Carnaval: esses eventos nada tem a ver com Rock.
    De qualquer forma obrigado pela visita, e fique a vontade pra comentar a qualquer postagem.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  4. sou carioca, mas as de SP estão mais bonitas. O carnaval daqui é melhor, ams as fotos de lá estão melhores.

    ResponderExcluir
  5. Oi Cris,
    ainda prefiro ficar em cima do muro e dar empate...
    Beijos

    ResponderExcluir