Total de visualizações de página


quarta-feira, 9 de março de 2011

EU NO BLOCO DO SARGENTO PIMENTA

Confesso que nunca fui um "Folião Padrão", mas fiz questão de ir conferir o "Bloco do Sargento Pimenta", principalmente porque não pude ir ao "Bloco Cru".
Imaginei que não fosse atrair muita gente, afinal era o primeiro ano do bloco, e nem houve tanta divulgação.
Mas a inusitada e criativa união das músicas de Carnaval com o fantástico som dos Beatles atraiou milhares de pessoas as estreitas ruas do bairro do Botafogo, como pode ser conferida na foto abaixo, que roubei do Facebook da Liza Sat.
A princípio iria uma galera comigo, que no fim se resumiu a Mell e eu; que juntos fomos de carro, nem nos importando com a chuvinha que insistia em cair. Estacionamos com certa facilidade, na Rua General Polidoro, em frente a uma concessionária da Volkswagen, e fomos a pé até a Rua Visconde de Caravelas, aonde encontramos um mar de gente disposta a brincar e cantar Beatles. O público era em sua maioria de jovens, mas podia-se ver pessoas de todas as idades, e claro muitos fãs do FabFour.
Um dos problemas foi chegar até o palco aonde estavam os músicos, que foi montado na esquina com a Rua Capitão Salomão. Muita gente espremida em ruas muito estreitas dificultavam o acesso. Além disso o som estava muito baixo, e para poder escutar bem tínhamos que estar bem perto. Com muito esforço e aos poucos conseguimos ficar num bom lugar.
No repertório em ritmo de samba-enredo, marchinha, maracatu, funk-pancadão e axé, tocaram "Love Me Do", "I Want To Hold Your Hand", "Can't Buy Me Love", "A Hard Day's Night", "Ticket To Ride", "Help!", "Day Tripper", "All You Need Is Love", "Hey Jude", "Come Together", "Please Please Me", "Here Comes The Sun", "All My Loving", "You've Got to Hide Your Love Away", "Drive My Car", "Yellow Submarine"," Twist And Shout", "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band", "With a Little Help from My Friends", uma versão em português pra "Ob-La-Di, Ob-La-Da", e de improviso e atendendo a pedidos rolou "Let It Be".
Foi bonito ver a galera delirando com essas músicas eternas, e num grande clima de paz, apesar de alguns mal educados que ficavam naquele "empurra-empurra" pra conseguir um melhor lugar.
Mas sou obrigado a fazer algumas críticas, pra que no ano que vem seja melhor:
- Arrumar uma aparelhagem de som melhor e mais potente, pois o som estava muito baixo e de pouca qualidade.
- Que mude o endereço das próximas edições, pois as ruas estreitas dificultaram o acesso; e provavelemente teremos mais público em 2012.
- De preferência colocar os músicos num trio elétrico, pois facilitaria pra galera acompanhar, já que muitos estavam ali pra curtir a música, ao contrário dos outros blocos que atraem a galera que só pensa em pular, beber e na pegação.
Mell curtindo o "Bloco do Sargento Pimenta"

9 comentários:

  1. Eu estava lá, foi MUITO FODA apesar de todo o perrengue pra chegar perto do trio!!

    ResponderExcluir
  2. É Vivi, foi muito perrengue...
    Pena não nos encontrarmos.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Pelo amor de God, tira essa foto HORROROSA daí! Vai espantar seus leitores!!!

    ResponderExcluir
  4. NÃÃÃÃÃÃO, please, tira isso, tá feia demais!

    =(

    ResponderExcluir
  5. Mell, vc não entendeu que o objetivo dele é este, espantar os homens. Mas não se preocupe, quem te conhece sabe que pessoalmente vc é muito mais bonita que esta foto.Bjs

    ResponderExcluir
  6. Deixa eu me defender.
    Concordo que a Mell é mais bonita pessoalmente, mas achei essa foto linda, não a coloquei no post pensando em espantar ninguem...

    ResponderExcluir