Total de visualizações de página


domingo, 11 de outubro de 2009

18 de Setembro de 2009 - SHOW DOS PARALAMAS DO SUCESSO - ANIVERSÀRIO DE JACAREPAGUÁ 415 ANOS


Menos de um mês depois, voltei a assistir os Paralamas tocando ao vivo. Mas dessa vez de graça!!!!
Foi na comemoração do aniversário de 415 anos do bairro de Jacarepaguá, evento organizado pela associação de comerciantes do bairro, que contou também com apresentações no sábado e domingo de Biquini Cavadão e a dupla sertaneja Bento & Mariano, respectivamente.
O show aconteceu no estacionamento do Mercadão de Jacarepaguá, pra quem ainda não se localizou, fica em frente a fábrica da Merk, e ao lado do Motel Mirante (aquele que fica em cima de um morro).
Com um palco enorme e dois telões montados, a banda tocou em torno de uma hora e meia, com um repertório muito semelhante ao do Citibank Hall, até na ordem das músicas (confira o setlist no final da postagem). Não rolou set acústico, que por um lado foi bom, porque "Caleidoscópio" foi tocada na versão original, com os excelentes solos de guitarra de Herber; outra diferença é que fecharam com "Óculos", uma das minhas favoritas que senti falta no show da Barra.
Durante o show, João Barone, antes de cantar o cover dos Los Hermanos, conversou com o público e se lembrou que já haviam tocado na região, já que, a Cidade do Rock – palco do Rock In Rio – era no bairro.
O ponto negativo é que o som não estava perfeito: a guitarra estava baixa na maior parte; além disso o baixo do Bi Ribeiro estava sem peso, o que descaracteriza o som clássico da banda, sem aquele baixão bem grave.
Mas de qualquer forma a iniciativa foi muito louvável, e espero que aconteçam outros eventos parecidos no bairro, porque irei prestigiar a todos.
Infelizmente não fui ao show do Biquini, mas amigos meus disseram que foi ótimo.




Setlist:
Sem Mais Adeus
Dos Margaritas
Pólvora
O Beco
Ela Disse Adeus
Cuide Bem do Seu Amor
Romance Ideal
Bora-Bora
Perplexo
Meu Sonho
A Lhe Esperar
O Calibre
Meu Erro
Caleidoscópio
O Vencedor (Los Hermanos)
A Novidade
Quanto ao Tempo
Lourinha Bombril
Alagados
Uma Brasileira
Lanterna dos Afogados
Sonífera Ilha
Ska
Vital e sua Moto
Óculos

Nenhum comentário:

Postar um comentário