Total de visualizações de página


terça-feira, 6 de outubro de 2009

TOP 11 DA ERVA QUE PASSARINHO NÃO FUMA

A única droga que já experimentei foi álcool, nunca tive vontade de usar nenhuma.
O motivo? Total falta de interesse e atração. Assim como nunca fiz sexo com homem pelos mesmos motivos; ou seja, eu não preciso experimentar transar com alguém do mesmo sexo pra saber se é bom.
Essa postagem não tem a intenção de fazer nenhuma apologia à maconha; até porque acho que as drogas são para os sem imaginação e para os fracos. Também acho que elas tiram a verdadeira percepção das coisas (apesar de muita gente achar o contrário).
Além disso, a venda de drogas financia à violência e possibilita que os marginais estejam cada vez mais bem armados. Isso não tem como negar.
Por isso acho que todas as drogas deveriam ser liberadas. Afinal, só usa droga quem quer, e grande parte o faz de "ondinha" porque é proibido. O Governo faturaria alto com impostos sobre a venda, novos empregos surgiriam, entraria muito dinheiro na Economia formal. E com certeza a violência e crimes iriam diminuir.
Portanto essa postagem é pra mostrar as várias homenagens que a Marijuana recebeu dos mais variados estilos na música Pop.



LED ZEPPELIN - GOING TO CALIFORNIA
"Spent my days with a woman unkind,
Smoked my stuff and drank all my wine"

"Gastei meus dias com uma mulher indelicada
Fumei meus bagulhos e bebi todo meu vinho"

Nessa belíssima canção, Robert Plant canta que usou álcool e canabis pra esquecer de uma mulher ingrata.



BLACK SABBATH - SWEET LEAF
"My life was empty, forever on a down
Until you took me, showed me around
My life is free now, my life is clear
I love you sweet leaf, though you can't hear"

"Minha vida estava vazia e deprimente
Até que você me levou, para dar uma volta
Minha vida agora está livre, minha vida está clara
Eu te amo erva doce, apesar de não poderes me ouvir"

Uma verdaeira declaração de Amor a "Doce Erva" feita pelos pais do Metal.



PETER TOSH - LEGALIZE IT
"Doctors smoke it
Nurses smoke it
Judges smoke it
Even the lawyers too
It's good for the flu
It's good for asthma
Good for tuberculosis..."

"Doutores a fumam
Enfermeiras a fumam
Juízes a fumam
No entanto, advogados também
Então, você também tem...
É bom para a gripe
Bom para Asma
Bom para Tuberculose..."

Peter Tosh prega o fim da hipocrisia e faz uma verdadeira apologia ao uso medicinal da Cannabis sativa



BOB MARLEY - KAYA
"Got to have kaya now, got to have kaya now
Got to have kaya now, for the rain is falling
I feel so high, I even touch the sky
Above the falling rain
I feel so good in my neighborhood
So here I come again"

"Tenho que conseguir Kaya agora, tenho que conseguir kaya agora
Tenho que conseguir Kaya agora, porque a chuva está caindo
Eu me sinto tão alto que até toco o céu
Sobre a chuva que cai
Eu me sinto bem tão em meu bairro
Tanto que eu venho aqui novamente"

O Messias dos rastafaris e dos fãs de reggae, mostra nessa música como fica na fissura pra conseguir a adorada Kaya.



PEPEU GOMES - O MAL É O QUE SAI DA BOCA DO HOMEM
"Você pode fumar baseado
baseado em que você pode fazer quase tudo
Contanto que você possua
mas não seja possuído"

Pepeu ao lado de Baby, mostra que cada um faz o que quer, e que o homem pode fazer mais mal com aquilo que sai da sua boca. No video abaixo, vc pode escutar um trecho da música, pnde são lembrados sucessos dos Festivais da Globo, que projetaram seus intérpretes:
."Nostradamus" de Eduardo Dusek;
."Demônio Colorido" de Sandra de Sá;
."Clareana" de Joyce;
."Agonia" de Oswaldo Montenegro;
."O Mal É O Que Sái da Boca do Homem" com Baby e Pepeu;
."Perdidos na Selva" com a Gang 90 e Absurdettes;
."Planeta Água" de Guilherme Arantes;
."Purpurina" com Lucinha Lins;
."Elis, Elis" com Emílio Santiago*;
."Verde" com Leila Pinheiro;
."Escrito nas Estrelas" com Tetê Espíndola.



PLANET HEMP - QUEIMANDO TUDO
"Eu canto assim porque eu fumo maconha./ Adivinhe
quem ta de volta esplorando a sua vergonha."

Esses gostavam mesmo...
Da primeira música do primeiro disco, a última faixa do derradeiro CD do Planet Hemp, todas elas tinham um único tema. Adivinha qual é...



BEZERRA DA SILVA & BARÃO VERMELHO - MALANDRAGEM DÁ UM TEMPO
"Vou apertar, mas não vou acender agora
Vou apertar, mas não vou acender agora
Se segura malandro, pra fazer a cabeça tem hora"

Clássico do samba de Partido Alto gravado por Bezerra da Silva, e regravada mais tarde pelo Barão Vermelho. Nesse vídeo podemos ver o dueto de Frejat e Bezerra, que apertaram mas deixaram pra acender mais tarde.



MAMONAS ASSASSINAS _ SÁBADO DE SOL
"Sábado de sol
Aluguei um caminhão
Prá levar a galera
Prá comer feijão
Chegando lá
Mas que vergonha
Só tinha maconha
Os maconheiros tava doidão
Querendo o meu feijão"

Precisa comentar?



SNOOP DOGG & DR.DREE - THE NEXT EPISODE
"Hope you ready for the next episode
.... smoke weed everyday!"

"Espero que estejam para o próximo episódio
... Fumem maconha todo dia !!!"

Snoop Gogg, esse também gosta muito...



STEPPENWOLF - DON'T STEP ON THE GRASS SAM
"While pushin' back his glasses Sam is sayin' casually
"I was elected by the masses"
And with that in mind he starts to unwind
A vicious attack on the finest of grasses"

"Enquanto arruma seus óculos, Sam diz calmamente
"Eu fui eleito pelas massas"
E com isso em mente, ele começa
Um ataque agressivo contra a grama de melhor qualidade"

O Steppenwolf, dá um esporro num político que é totalmente contra a "grama de primeríssima qualidade"



SKANK - É PROIBIDO FUMAR
"É proibido fumar
Diz o aviso que eu li
É proibido fumar
Pois o fogo pode pegar"

Nessa regravação do clássico do Rei Roberto Carlos da época da Jovem Guarda, o Skank avisa que é proibido, e a galera mostra o porquê.
Essa versão ao vivo, conta com a participação do O Rappa.

2 comentários:

  1. Apesar de demorar a deixar meu depoimento,aqui estou eu..Esse Blog tem o propósito universal de comentar a paixão pela música e principalmente pelo Rock'n'Roll que Jr tem.
    Realmente não conheço ninguém que tenha mais conhecimento e amor pela música.
    Está sempre em busca do aperfeiçoamento,onde muitas vezes é criticado e mal entendido.

    Aqui vai mais uma..

    "Não se drogue por não ser capaz de suportar sua própria dor. Eu estive em todos os lugares e só me encontrei em mim mesmo."

    John Lennon

    ResponderExcluir
  2. Aaaahhhh... os Mamonas!!!

    E, bem, sou a mais careta das criaturas e concordo com tudo o que disse no início do post. Mas devo admitir: esse cd do Planet Hemp é massa DEMAIS!!! Não sou fã do D2 e todas as letras são podres. Mas o som é muito bom, não tenho como negar...
    Boas escolhas de músicas... mas tem mais. Não?
    Bjo.

    ResponderExcluir