Depois de um banho, eles nos levaram de Metrô, pra começarmos a conhecer a fascinante capital francesa.
Nem sabia que a música era francesa. E não é mesmo...
Pesquisando na Web descobri que foi inspirada em uma canção muito popular na Rússia na primeira metade do século XX, chamada "Dorogoy Dlinnoyu", que por sua vez inspirou "Those Were The Days", interpretado pela britânica Mary Hopkin. Nos anos 70, esta música foi um grande hit nos EUAS e Inglaterra, gerando versões em outras línguas, como espanhol, alemão e francês, até que foi imortalizada no Brasil pelo "Dono do Baú". Se você ainda não sabe do que se trata, ouça uma gravação da versão original:
Passeando pela famosíssima Champs-Élysées, e pude constatar que não é verdade que ali só existem lojas caras. Comprei duas t-shirts com estampas da saga "Star Wars" (você poderá me ver usando-as nas próximas postagens), pagando 19,00 euros pela primeira, e a segunda saia por 10,00 euros.
Com duas grandes lojas de CDs/Livros/DVDs/Games, a Fnac e a Virgin, ambas com a promo onde 4 CDs ou DVDs saiam por 20,00 euros. Dessa forma comprei os discos "Tommy" do The Who, Donny Hathaway ao vivo, um duplo do Eric Clapton & Steve Winwood, e o mais recente do Red Hot Chilli Peppers (também duplo) pagando um total de 48,00 Reais.
Ainda levei o Black Country Communion e "Forevermore", o novo do Whitesnake (ambos acompanhados de DVD bônus). Veja a minha cara de criança na loja de doces, ao lado do meu mano:
Meu irmao que há um tempo é viciado e especialista em café, gasta a maior grana comprando varios tipos desses abaixo:
Detalhe importante em todos os restaurantes na França, vinho é muito mais barato que refrigerante. A vantagem que água é de graça, e servida em jarro.
Estou adorando seus posts... Beijos!
ResponderExcluirMariana Ferreira
Oi Mariana, qto tempo! Que bom q vc tá curtindo. Beijão
ResponderExcluirAdorando! Muito interessante!!!
ResponderExcluir