Total de visualizações de página


sexta-feira, 23 de outubro de 2009

ROCK BOLA

"Rock Bola" é o meu programa de rádio predileto. Na verdade é o único que faço questão de ouvir. Ele passa de segunda à sexta ao meio-dia (ao vivo) e é reprisado às 20 hs, na Oi FM (102,9), aqui no Rio de Janeiro.
Foi ao ar pela primeira vez em janeiro de 2002 pela extinta Rádio Cidade, que na época era uma rádio rock. Apresentado por Alex Escobar, a mesa era composta por um comentarista de cada um dos quatro grandes clubes do Rio: Lopes Maravilha (Botagogo), Sérgio Meirelles(Flamengo), o cantor Toni Platão (Fluminense) e Feijó (Vasco).
Quando comecei a ouvir no mesmo ano, Waguinho era o comentarista do Vasco. O programa logo me chamou a atenção por ser muito engraçado; cada um comentava sobre seu time, e sacaneava os outros, como um encontro de amigos em uma mesa de bar. A zoeira era intercalada por música (justificando o nome do programa), o horátio na época era às 20hs,reprisando na madrugada. Sérgio Meirelles, foi substituído pelo locutor "voz de veludo" Alexandre Tavares. Alex Escobar foi contratado pelo Sportv (hoje ele apresenta o Globo Esporte) e cedeu o cargo de apresentador para o diretor Alexandre Araújo.
Em 2004, surgiram outras novidades. A primeira foi a entrada do "Reporter Bizarro" Smigol, que fazia as reportagems, gravava entevistas em eventos e comentava notícias bizarras e esdrúxulas.
Em 2006, a Radio Cidade saiu do ar, foi comprada pela Oi, e além do Rio perder a sua rádio-rock, acabei ficando seu meu programa favorito. Descobri através de amigos, que eles estavam na FM O DIA. Não era mole, pra ouvir os programas tinha que aturar Sorriso Maroto, Swing Simpatia, Babado Novo e outras nojeiras.
Para alívio dos meus ouvidos e cérebro, no mesmo ano, o programa retornou para o seu dial original, 102,9 MHz, na Oi Fm, dessa vez passando ao meio dia. Depois começou a rolar a reprise às oito da noite.
Ainda em 2006, começaram um quadro no programa Tá na Área, do canal a cabo Sportv, chamado Preliminares. Ia ao ar duas vezes por semana, onde os integrantes apresentavam-se em uma mesa de bar comentando sobre fatos que envolviam o esporte, contando com mais um integrante, o Seu Almeida que sempre entrava dando seus pulinhos ao som de "Sonho de ícaro" do Biafra. Mais tarde foram contratados pela TV JB, e criaram o programa "Loucos por Bola", ia ao ar semanalmente, às segundas-feiras às 21:30h; dois meses depois, o projeto acabou, com os integrantes do Rock Bola levando um tremendo calote. Em dezembro de 2008, estrearam novo programa no Sportv, desda vez, chamado Pisando na Bola, que ainda está no ar. É bem bacana, mas no rádio é induscutivelmente melhor.
Em 2009, entra mais um integrante: Consciência, que com suas frases de auto-ajuda que sempre demonstram rara inteligência, como esta: "Com mulher eu faço igual a geladeira: coloca os músculo lá dentro, e os ovos eu boto na porta".


Desde agosto, o programa é transmitido todas as sextas, ao vivo, direto do Shopping Nova América. Num estúdio montado em um dos corredores do shopping, em uma cabine com as paredes transparentes, aonde todos podem acompanhar a transmissão.
Eu mesmo já fui lá umas sete vezes, e não consegui ganhar nenhum brinde. O Smigol, que fica do lado de fora do estúdio interagindo e entrevistando os populares, nunca me deu bola, ou uma chance de ganhar uma camisa do Rock Bola.
Geralmente tem uma convidada gostosa, presencie a visita de Fernanda Abraão (a Loira da Laje), Renata Frisson (a Mulher Melão), a Mulher Salada e Taty (da dupla de Funk a Princesa e o Plebeu). Infelizmente no dia que levei a câmera não houve a vistita de nenhuma gostosa.



MULHER MELÃO










Amanhã tentarei ir ao Nova América; quem sabe ganho a camisa dessa vez?
A convidada-gostosa do dia será a ex-Big Brother e atriz revelação Juliana Alves.

O REPORTER SMIGOL

5 comentários:

  1. A nova versão do programa Rock Bola, no ar desde final de janeiro/2012 e com novos participantes, está ótima. O programa ganhou novo fôlego, em criatividade e humor. Parabéns pela escolha.

    ResponderExcluir
  2. ta muito escroto essa versão nova. ACABOU

    ResponderExcluir
  3. O anterior é que acabou, venceu. Valeu a mudança. Sangue novo, muito bom.

    ResponderExcluir
  4. O programa tá irado, bombando.

    ResponderExcluir
  5. Eu lembro a caras fala humor do futebol carioca rock bola eu gostava em 2009 rádio de pilha tá vá no Alice Couto ouvindo rock bola na Oi FM com Alexandre Araújo SMIGOL Tavares WAGUININHO LOPES MARAVILHA e Toni Platão tá na ouvindo no fone de ouvido oi FM.

    ResponderExcluir