Total de visualizações de página


quarta-feira, 29 de junho de 2011

NONO DIA - Museu de História Natural de Londres

Em Londres tudo é muito mais caro do que em Paris e Liverpool. Mas em compensação, os museus públicos têm a entrada grátis.
Então, acordamos cedo para ir ao Museu de História Natural de Londres. Acolhe inúmeras colecções de ciências da vida e da Terra, compreendendo cerca de 70 milhões de espécies ou items, catalogados em cinco grandes grupos: Botânica, Entomologia, Mineralogia, Paleontologia e Zoologia.
Já no hall de entrada, nos aguardava um imenso modelo de esqueleto de dinossauro,não me recordo bem se era de titanossauro ou brontossauro.Estátua de Charles Darwin

Muitas das colecções têm um grande valor histórico, bem como valor científico, como as espécimes coletados por Darwin. Inclusive há uma exposição dedicada as pesquisas e as obras deste importantíssimo e renomado cientista, naturalista e pesquisador inglês.
Esqueleto de espécie de Plesiossauro

A exposição permanente de esqueletos de dinossauros estava em obra, mas mesmo assim estavam expostos pelo museu, vários esqueletos de grandes animais pré-históricos.
Esqueleto de um ancestral dos rinocerontes


O grande Mamute
Talvez o motivo real da parte dos Dinossauros estar fechada é pela presença da exposição "A Era dos Dinossauros", que cobra ingresso para entrar, e mostra modelos gigantes de dinossauros que se movimentam.
Ricardo e seus amiguinhos


Reapare no alto da foto um modelo de Lula Gigante

Eu e o Dragão de Komodo

Mell e o Condor

Uma coisa interessante do Museu é que ao fim de cada setor existe uma lojinha que vende souvenirs com artigos relacionados aos itens expostos. Por exemplo, quando acabava o setor sobre mamíferos, havia uma loja com golfinhos, elefantes e outros bichinhos de pelúcia.
Ricardo fazendo graça em uma das inúmeras lojas do museu; essa é a do setor de Minerologia.

A belíssima entrada do setor de Minerologia
Já era quase verão em Londres, mas o frio não dava tregua. Né, Mell?

2 comentários: