Total de visualizações de página


terça-feira, 28 de junho de 2011

RINGO STARR AND HIS ALL STAR BAND - AO VIVO EM PARIS - 26 de Junho de 2011

Estou dando uma parada no "Diário da Minha Viagem à Europa", para pela primeira vez na história do Blog, colocar um post de um colaborador.
E não podia ser mais especial. Trata-se da resenha do Show em Paris de Ringo Starr e sua All Star Band, feita pelo meu correspondente internacional, ninguém menos que meu irmão Paulo Ricardo.
A resenha se torna ainda mais especial, pois hoje foi anunciado que Ringo fará uma turnê em Novembro pelo Brasil! O ex-baterista dos Beatles vai tocar no dia 10 de novembro, no Ginásio do Gigantinho, em Porto Alegre, nos dias 12 e 13 de novembro no Credicard Hall, em São Paulo, 15 de novembro no Citibank Hall, no Rio, 16 de novembro no Chevrolet Hall, em Belo Horizonte, 18 de novembro no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, e se despede dos palcos brasileiros dia 20 do mesmo mês, no Chevrolet Hall de Recife.

Segue o texto na íntegra:

RINGO STARR AND HIS ALL STAR BAND Live in Paris - Palais Des Sports
por Paulo Ricardo Batista

Paris, 26 de junho de 2011
Quem diria que um dia, eu - músico, beatlemaníaco e cientista - iria dar uma de jornalista correspondente internacional para um blog sobre rock que vem fazendo um enorme sucesso (quase 250 mil visitas). Pois bem, esse momento chegou. Estou morando em Paris e já faz uns 5 meses que queria comprar os ingressos pro show de um ex-Beatle, que muito dificilmente fará um show no Brasil: Richard Starkey, mundialmente conhecido como Ringo Starr . Eu estava meio sem grana e era como um sonho pra mim, já que quando o Paul McCartney tocou as duas vezes no BR eu estava aqui em Paris. Minha namorada vendo a minha cara triste me deu o ingresso de presente.
15 dias antes, meu irmão (autor desse blog) tinha vindo me visitar e juntos havíamos ido à Liverpool. Outro sonho realizado! Como ele não pode ficar até o dia do show, incumbiu-me dessa árdua tarefa. Vou então parar de blá blá blá e falar do show.
Paul McCartney tocou aqui em Paris em novembro de 2007 e agora era a vez do Ringo no Palais des Sport, em Porte de Versailles. Isso fica a 15 minutos andando de casa.
Em 1965, os Beatles fizeram uma apresentação nesse mesmo lugar
Estava um lindo domingo de sol (verão – 34 graus). Chegamos com 45 minutos de antecedência, e logo na entrada confiscaram as nossas câmeras. Nada de foto!!!
Eu fiquei muito chateado pois eu tinha prometido tirar várias fotos pro blog. Tive que me contentar com as fotos do meu celular, por isso me desculpem a qualidade baixa das fotos. Nossos lugares eram excelentes, ficamos bem centrais e numa distância ótima do Palco.
O show da banda de abertura (cerca de 30 min) teve início às 19:57. Era na verdade uma dupla francesa (guitarra/vioão & teclado), que tocou cheio de bases pregravadas. Eles tocaram músicas com letras engraçadas como “Never trust a blond Girl” e outras que sacaneavam relacionamentos. O ponto alto foi uma música que eles tiveram a participação de ninguém menos que Stevie Wonder tocando gaita!! Calma, que foi só virtual, mas como sempre foi um arraso por parte do Steve. A banda tem um som interessante, mas foi muito artificial pelas bases em playback e todos estavam gritando o nome do Ringo.Chegou o esperado momento, e a sua All Star Band entrou em palco, com “It don’t come easy” , e logo Ringo entrou no palco e começou a cantar. Eu fiquei um pouco surpreso, pois pelo que conhecia do Ringo na época dos Beatles ele sempre foi muito tímido. Devido à sua vasta experiência solo e sua carreira de ator, Ringo agora se mostra muito seguro, e não parou de brincar e interagir com a platéia. Em plena forma física, estava com uma camiseta homenageando PARIS e mostrou bastante energia.Na verdade o que mais me surpreendeu no show foi a ALL STAR BAND. Todos coroas, cabelos brancos e de uma qualidade fora do normal. Mostraram excelência sem exageros, pois eles sabem que não são a atração especial. Outra coisa que marcou e que na minha opinião vem da personalidade do Ringo foi a sua modestia. Ele mesmo sendo a atração principal, dá oportunidade aos integrantes da banda de mostrarem suas qualidades. Cada um cantou 2 músicas das mais famosas de suas carreiras em bandas anteriores. O primeiro (e na minha opinião mais completo) foi o tecladista, saxofonista, show-man e percussionista Edgar Winter, irmão de Jonhy Winter (renomado guitarrista de blues). Com seus cabelos brancos liso-escorridos, muito emplogado humilhou no teclado, no saxofone e no duelo com o baterista Greg Bissonette. Edgar foi o primeiro ser no mundo a colocar o teclado numa correia e tocá-lo como se fosse uma guitarra.

Edgar Winter em 1975.

E mostrou isso quando tocaram Frankstein (ver vídeo). Edgar em 1975 gravou um disco com seu irmão Jonhy e o guitarrista Rick Derringer (The Edgar Winter Group With Rick Derringer). E agora juntos no mesmo palco, na guitarra solo da banda, nada menos que o monstro Rick Derringer. Rick mostrou toda sua técnica em solos de guitarra e também na música, Rock and Roll, Hoochie Koo, que cantou de forma majestosa. No baixo, Ringo conta com o Richard Page, que foi lead vocal no grupo Mr. Mister. Ele mostrou que mesmo coroa continua com uma voz poderosa e cantou os hits "Broken Wings" e "Kyrie". Já o outro guitarrista base Wally Palmar e o outro tecladista Gary Wiright, só completavam o time e ficaram meio apagados devido à excepcional performance da dulpa anterior.

Ringo sempre que ia cantar uma música dos Beatles, brincava dizendo que ia cantar uma da banda que ele costumava tocar. Tocou logo no começo Honey Don’t e fez a galera levantar e ir toda pra frente no palco quando cantou Yellow Submarine, uma música que eu sempre achei boba, mas que no show tem uma força surpreendente e todos se emocionaram. Logo depois que acabou a música os seguranças expulsaram todos da frente do palco. Dentre as dos Beatles, muito me marcou Boys, I Wanna Be Your Man e principalmente With a Little Help From My Friends.

Quando Ringo anunciou Photograph, todos voltaram pra frente do palco, e desta vez também fui, em busca de fotos melhores, e pra poder estar a poucos metros de um ídolo. Perto do fim do show gravei um vídeo no meu celular, pra registrar esse momento histórico.

Foi um show muito especial pra mim, agora fico na espera de um show do Paul McCartney aqui na Europa. Enquanto revisava meu texto, soube da notícia que o Ringo fará shows no Brasil, inclusive no Rio. Com isso vocês que não tem o privilégio de vir à um show em Paris, poderão se deliciar com a lenda viva, o ex-eterno Beatle Ringo Starr. Finalizo por aqui e desejo ainda mais sucesso pra esse blog, que agora tem até participação internacional. Espero ter dado uma contribuição à altura. Separei pra vocês o setlist e alguns vídeos do show. Divirtam-se.

Paulo Ricardo Batista (Corresponde Internacional do Blog Rock'n'Roll 4 Ever)

Formação da All Star Band:

Ringo Starr (Bateria, vocais), Rick Derringer (guitarra, vocais), Richard Page (baixo, vocais), Wally Palmar (guitarra, gaita, vocais), Edgar Winter (teclados, saxophone, vocais), Gary Wright (teclados, vocais), Gregg Bissonette (bateria, vocais)

SETLIST:

It Don’t Come Easy [ http://www.youtube.com/watch?v=S-S60t04kxk ]

Honey Don’t [ http://www.youtube.com/watch?v=t_SREqiK5SE’ ]

Choose Love Hang On Sloopy

Free Ride

Talking in Your Sleep

I Wanna Be Your Man [ http://www.youtube.com/watch?v=p_ZF5_-7oEQ&feature=related ]

Dream Weaver

Kyrie

Yellow Submarine [ http://www.youtube.com/watch?v=EhG9cFwGCmo ]

Frankenstein (Edgar Winter) http://www.youtube.com/watch?v=0JhsFxq8dmA

Back Off Boogaloo

What I Like About You (W. Palmar) [ http://www.youtube.com/watch?v=DycrsUUjDII&feature=related ]

Rock and Roll, Hoochie Koo [ http://www.youtube.com/watch?v=S49ZxNbqXo4&feature=related ]

Boys

Love Is Alive

Broken Wings

Photograph

Bis:

With a Little Help from My Friends [ http://www.youtube.com/watch?v=t1KMP6IHygc ]

Give Peace a Chance [ http://www.youtube.com/watch?v=0LO-niPGffI ]


Confira o video feito por Paulo Ricardo com seu celular, reparem no vocal que ele faz. acompanhando Ringo:

16 comentários:

  1. Mas esses meus primos me enchem de orgulho!!!
    Adorei o post, PR ja sabe que pode investir numa carreira alternativa de jornalista.
    E o Rock'n'Roll Music 4ever sempre supreendendo.
    beijoss

    ResponderExcluir
  2. Só para lembrar o Rio Grande do Sul ainda faz parte do Brasil! E o primeiro show do Ringo neste País será no dia 10 de novembro em Porto Alegre/RS!! Obrigada pela consideração!

    ResponderExcluir
  3. Oi Nivia,
    desculpe o furo, nada contra o Rio Grande do Sul,muito pelo contrario.
    obrigado pela correção.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Po. faltou Octopus Garden...
    Espero que role essa no Brasil

    ResponderExcluir
  5. Incrível como seu irmão é gato e inteligente!!!
    Ai Paris... que sonho!!!
    Parabéns ao blog!!SUCESSO!!!

    ResponderExcluir
  6. ele é um tesão mesmo!! só tem um jeitinho de viado

    ResponderExcluir
  7. Oi Anonimo 1,
    concordo com vc, faltou "Octopus Garden". Será q vai rolar no Brasil?
    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Oi Anonimo(a) 2,
    obrigado pelos votos de sucesso.
    Qto ao meu irmão, dizem que ele puxou ao irmão mais velho...
    Rsss

    ResponderExcluir
  9. Oi Anônimo 3,
    vamos parar com isso, todos juntos contra a homofobia.
    Dignidade já!

    ResponderExcluir
  10. Oi Pamela,
    não é que o Ricardo dá pra um bom jornalista...
    kkkk

    ResponderExcluir
  11. Merci pelos elogios... mas o sucesso desse blog é de exclusiva culpa do JC Batista Jr, e de todos seus leitores...

    ResponderExcluir
  12. Devo admitir que essa dupla é sensacional, mas jc. é admirável!!!

    ResponderExcluir
  13. Obrigado, Anônimo (a)
    é sempre bom ouvir um elogio.
    Pena que vc não se identificou...

    ResponderExcluir
  14. Não existe a necessidade!

    ResponderExcluir
  15. Ok...
    Vc prefere ser uma admirador(a) secreto(a)...
    ;-)

    ResponderExcluir