Total de visualizações de página


quarta-feira, 22 de junho de 2011

SEGUNDO DIA (Parte 4) - Basílica de Sacré Cœur & Montmartre

É o dia foi cheio de atrações...
Fomos na Basilique du Sacré-Coeur (Basílica do Sagrado Coração, uma belíssima igreja,sendo um dos símbolos do bairro de Montmartre, localizada no topo da montanha com o mesmo nome, o ponto mais alto da cidade, que reserva uma vista espetacular de Paris .
Foi construída com um tipo de mármore especial, que mantém a tonalidade branca mesmo com as chuvas, a poluição e o passar dos anos.
Entre as igrejas famosas de Paris, Sacré Cœur é a mais nova, o ano do término de sua obra é 1914.Ao pé do monte, há um carrossel, na verdade eles estão por toda Paris. Não é que a Mell quis brincar nos cavalinhos...
Alguém tinha que tirar as fotos, e assim me livrei pra poder registrar o momento.
Subimos até a capela numa espece de monorail, e de lá de cima a vista é mesmo muito bacana. Tinha um cara muito louco em cima de um parapeito que fazia embaixadas e malabarismos com uma bola de futebol. Muito fera!
Infelizmente não se pode tirar fotos dentro da capela, mas acreditem é absolutamente linda por dentro.
Depois demos uma volta pelo bairro de Montmartre. É uma espécie de "Santa Tereza parisiense", artistas de ruas, pintores, músicos e escultores, barzinhos e restaurantes cheios, com turistas que passeiam pelas ladeiras e vários vendedores ambulantes e lojinhas de souvenirs. O bairro é tradicionalmente boêmio.
Pode se encontrar restaurantes de todos os lugares do mundo, inclusive do Brasil.

Um comentário: