Total de visualizações de página


quinta-feira, 23 de junho de 2011

TERCEIRO DIA (Segunda Parte) - ARCO DO TRIUNFO

Graças as coordenadas passadas pela Letícia via telefone celular, conseguimos chegar de metrô até o Arco do Triunfo, para finalmente subirmos e apreciar a vista.
Um arco do triunfo é um tipo de monumento introduzido pelos romanos, e originalmente utilizado como um símbolo da vitória em uma determinada batalha. O de Paris, é disparado o mais conhecido Arco do Triunfo na Idade Moderna. Foi construído em comemoração às vitórias militares de Napoleão, sendo inaugurado em 1836. Em sua base, situa-se o "Túmulo do Soldado Desconhecido". O arco fica na Praça Charles de Gaulle, na beirada da avenida Champs-Èlysées.
No pavimento intermediário, há uma tela com o mapa mundi, onde pode-se clicar e conhecer os inúmeros arcos do triunfo espalhados pelo mundo. Há dois na América do Sul, e nenhum no Brasil. Vou mandar um email pra incluírem o arco de entrada de Belford Roxo, localizado na Via Dutra....
Pra chegar ao seu topo é preciso disposição. Não tem elevador, se tem que encarar duas grandes escadarias. A Mell sofreu pra chegar ao fim, pensou em desistir, mas fui tentando estimulá-la, mas o maior estímulo pra ir até o fim, foi ver um coroa que estava pressionando para ultrapassá-la. Aí acho que foi questão de honra, e a Mell tirou forças pra podermos tirar essas belas fotos.
Ela ficou revoltada, e com razão, de não ter lá em cima, nenhuma lanchonete ou local que vendesse água. Mas admitiu que a vista compensou tudo.
Basílica de Sacré Cœur ao fundo

Avenida Champs-Èlysées vista pelo alto do Arco do Triunfo

Ao fundo, prédios modernos na parte mais nova de Paris

Depois da descida, fomos novamente na Champs-Èlysées, onde na Fnac comprei vários CDs e DVDs, mas isso é papo pra outra postagem.
Lá, encontramos com meu irmão, e fomos pra sua casa. Ao chegarmos, Letícia nos esperava com um delicioso cachorro quente...

5 comentários:

  1. Quando estou a fim de me divertir, acompanho o blog e as historias desse casl.kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Que bacana,
    Mas poxa, da proxima vez se identique. Ok?
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Prefiro o anonimato e as sombras da escuridâo.

    ResponderExcluir
  4. Oi Anonimo (a),
    é uma pena esa sua escolha...

    ResponderExcluir
  5. Pena porque?? Não sou galinha!!!!Assim é mais emocionante, mais engraçado, sem contar que aguço a sua curiosidade, que já reparei não ter fim...
    CUUUULTURA PURA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir