Total de visualizações de página


quinta-feira, 9 de maio de 2013

CLIVE BURR (1957-2013) - ADEUS AO BATERISTA DOS PRIMEIROS DISCOS DO IRON MAIDEN

O baterista Clive Burr, que gravou osprimeiros LPs do Iron Maiden, incluindo o clássico “The Number of the Beast” (1982), faleceu no dia 12 Março, na Inglaterra. Diagnosticado com esclerose múltipla desde o ano 2000, Burr enfrentava problemas cada vez maiores por conta da sua saúde debilitada.
O Iron Maiden havia se reaproximado de Burr após a descoberta da doença. O grupo havia criado, no início de 2002, um fundo chamado The Clive Burr MS Trust Fund, que arrecadava dinheiro através de doações, leilões e shows beneficentes realizados pelo próprio Maiden. O tratamento contra a esclerose múltipla é caro e a doença degenerativa não tem cura.
Burr integrou uma das primeiras formações do Iron Maiden e tocou bateria nos três primeiros álbuns do grupo: "Iron Maiden" (1980), "Killers" (1981) e "The number of the beast" (1982).
Os antigos colegas se manifestaram pela internet; o baixista Steve Harris disse: "Esta é uma notícia muito triste. Clive era um velho amigo de todos nós. Ele era uma pessoa maravilhosa e um baterista incrível que teve uma valiosa contribuição para o Iron Maiden nos primeiros anos, quando estávamos começando. Este é um dia triste para todos na banda. Nossos pensamentos e condolências estão com sua parceira Mimi e sua família neste momento". O vocalista Bruce Dickinson acrescentou: "Eu conheci Clive quando ele estava saindo do Samson e entrando no Iron Maiden. Ele era um grande cara e um homem que realmente viveu a vida ao máximo. Mesmo durante os dias mais sombrios de sua doença, Clive nunca perdeu seu senso de humor ou irreverência".
Abaixo o Iron Maiden com a formação atual, em um dos shows beneficentes para Clive Burr que aparece de cadeira de rodas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário