Total de visualizações de página


segunda-feira, 20 de maio de 2013

CONHEÇA THE WINERY DOGS - Novo Projeto de Mike Portnoy, Billy Sheehan & Richie Kotzen

Mais uma superbanda no pedaço. The Winery Dogs é um power trio de rock formado em 2011 por Mike Portnoy (bateria), Billy Sheehan (baixo) e Richie Kotzen (guitarra e voz). Originalmente o projeto teria John Sykes como guitarrista/vocalista), mas a coisa não deu certo, e Kotzen foi convidado para substituí-lo.
Quando perguntado sobre a influência musical da banda, Mike Portnoy disse que era um tipo de som voltado para o classic rock, com influências de Led Zeppelin, Cream, Jimi Hendrix, Grand Funk Railroad e uma "pitada" de Soundgarden, Alice In Chains, Black Crowes e Lenny Kravitz.
Eles já estão com CD pronto, e anunciaram que farão uma turnê pelo Japão. A banda se apresenta no dia 16 de julho em Osaka, e no dia seguinte em Tóquio.
O lançamento do álbum do grupo no país asiático acontece dia 15 de maio.
O tracklist traz as seguintes faixas:
01. Elevate
02. Desire
03. We Are One
04. I’m No Angel
05. The Other Side
06. You Saved Me
07. Not Hopeless
08. One More Time
09. Damaged
10. Six Feet Deeper
11. Criminal
12. The Dying
13. Regret

Já foram lançados dois videoclipes oficiais: “Elevate” e " Desire", que podem ser conferidos abaixo:
 :   
Ambos os videos são sem frescura, apenas mostram os músicos tocando e mandando bem pra cacete.
Ao ouvir as duas músicas, consigo perceber todas as influências citadas por Portnoy.
O som é pesado e ao mesmo tempo bastante funkeado. Os três músicos conseguem demonstrar todo o virtuosismo sem parecer over ou chato. Fica longe da masturbação instrumental, porque eles colocam na medida certa Riffs da pesada, balanço dançante, com técnica apurada.
Os vocais de Kotzen são excelentes, e imediatamente me fizeram lembrar de Chris Cornell. Mas não se trata de imitação, talvez apenas uma referência.
Resumindo: achei muito foda! Sensacional! E estou louco pra ouvir o restante de disco, e torcendo para que façam logo shows no Brasil.
Também estou na torcida para que a banda não seja apenas mais um projeto efêmero de Mike Portnoy, e que o The Winery Dogs tenha uma carreira longa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário