Total de visualizações de página


segunda-feira, 20 de maio de 2013

MORRE RAY MANZAREK, O TECLADISTA DO THE DOORS

Perdemos mais um grande nome da música...
Hoje morreu Ray Manzarek, tecladista e membro fundador do The Doors. O anúncio foi feito por meio do Twitter e do Facebook oficiais da banda. Manzarek tinha 74 anos.
É mais uma vítima do câncer. O músico morreu na Clínica Romed, em Rosenheim, Alemanha, após batalha contra um câncer do ducto biliar.
Manzarek foi um grande tecladista, um dos mais notáveis e influentes da história do rock. O som de seu teclado era a base fundamental no som do Doors. E uma das curiosidades é que a banda não tinha baixista; Manzarek fazia as linhas de baixo em seu teclado.
O Doors foi formado em 1965, quando Manzarek se encontrou em Venice Beach, em Los Angeles, com o então poeta Jim Morrison. O guitarrista Robby Krieger e o baterista John Densmore completavam a formação.
A banda é uma das mias populares e revolucionárias de todos os tempos. E vendeu mais de 100 milhões de discos no mundo inteiro.
Com a morte de Morrison,  em 1971, Manzarek passou a ser um autor best-seller, além de manter uma carreira solo. Em 2002, voltou a fazer uma turnê para fãs do Doors ao lado do parceiro Robby Krieger.
Deixo vocês com o trecho do show dos remanescentes do The Doors com o vocalista Eddie Vedder, na festa em que a banda entrou para o Hall da Fama do Rock and Roll:



Nenhum comentário:

Postar um comentário