Total de visualizações de página


sábado, 11 de maio de 2013

JEFF HANNEMAN (1964-2013) - O ADEUS AO ETERNO GUITARRISTA DO SLAYER

O guitarrista do Slayer, Jeff Hanneman, morreu na semana passada, no dia 2 de Maio, nos EUA. Hanneman estava em um hospital da região quando sofreu insuficiência hepática causada por cirrose atribuída ao álcool.  Havia especulações de que uma rara bacteria que consome tecidos humanos, que ele acreditava ter contraído em 2011 por uma picada de aranha, teria contribuído com a morte do guitarrista. "Enquanto ele enfrentou essa luta por sua saúde ao longo dos anos, incluindo a recente infecção pela bactéria que devastou o seu bem-estar, Jeff e pessoas próximas a ele não tinham conhecimento da verdadeira extensão de sua doença hepática até os últimos dias de sua vida", afirmou a banda em comunicado publicado em sua página na Internet. A banda disse que Hanneman nunca esteve em uma lista de espera por um transplante de fígado e que sua saúde parecia estar melhorando recentemente, enquanto a banda se preparava para trabalhar em um novo álbum.
Jeff, que tinha 49 anos, foi um dos fundadores do Slayer, uma das maiores bandas de Metal de todos os tempos, conhecida por ser uma das criadores do thrash metal em 1981. Ele tinha também papel importante como compositor na banda, sendo coautor de algumas de suas músicas mais conhecidas, como "Angel of death" e "Raining blood".
O Slayer tem show marcado no dia 22 de setembro no Rock in Rio. A banda também foi anunciada para tocar junto com o Iron Maiden em São Paulo, no dia 20, e em Curitiba, no dia 24 do mesmo mês. Em 2011, Hanneman foi picado por uma aranha e sofreu uma infecção chamada fasciite necrosante, com complicações de saúde que o fizeram sair da turnê da banda em 2012.
Hanneman quase morreu por conta de uma infecção chamada fasciite necrosante, que foi causada pela picada, e médicos chegaram a discutir a possibilidade de amputar seu braço. "Ele ficou em coma induzido por alguns dias e teve que passar por diversas operações para remover o tecido morto de seu braço. Entendam que ele estava em um estado muito, muito ruim", afirmou o comunicado de 2012.
 "O Slayer está devastado ao informar que o companheiro de banda e irmão, Jeff Hanneman, morreu por volta de 11h desta manhã próximo à sua casa, no sul da Califórnia. Hanneman estava em um hospital da região quando sofreu insuficiência hepática. Ele deixa a esposa Kathy, a irmã Kathy e os irmãos Michael e Larry, e sua falta será profundamente sentida. Irmão Jeff Hanneman, descanse em paz (1964 - 2013)", diz a mensagem no perfil da banda.
Headbangers e admiradores do som pesado estão em luto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário