Total de visualizações de página


sexta-feira, 21 de maio de 2010

20 de Maio de 2010 - MORRE O GRANDE GUITARRISTA BEBECO GARCIA

Morreu na madrugada desta quinta-feira, em Porto Alegre, o guitarrista Bebeco Garcia, fundador da banda de rock Garotos da Rua. O músico foi submetido a uma cirurgia no hospital PUC-RS para tratar um tumor no cérebro, mas não resistiu às complicações pós-operatórias. De acordo com Maria Lúcia Garcia, irmã do músico: "Bebeco só soube da doença há apenas dois meses. Estava morando em São Paulo há dois anos e veio para Porto Alegre para poder se tratar. Infelizmente foi vítima de uma infecção generalizada enquanto se recuperava da operação". O velório está sendo realizado no cemitério Jardim da Paz, na capital gaúcha, onde o corpo será sepultado às 17h.
Bebeco e os Garotos de Rua, fizeram sucesso na década de 1980, com uma pegada totalmente Anos 70. Em 1986, ficaram nacionalmente conhecidos com a música "Tô de saco cheio (Lá em casa continuam os mesmos problemas)". Gravaram três discos pela RCA até 1988, mas os músicos originais da banda se separaram um ano depois. Ainda assim, Garcia seguiu com o grupo até 1994, quando deu início à sua carreira solo. Seu último álbum foi "Rio grande rio blues", de 2005.
O músico era pai de Pedro Garcia, baterista da última formação do Planet Hemp, e chegou a gravar um CD("Confidencial") com o filho em 2003.
Bebeco Garcia era um guitarrista muito conceituado no meio musical, sendo constantemente citado e elogiado nas revistas brasileiras especializadas em guitarra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário