Total de visualizações de página


quinta-feira, 13 de maio de 2010

Egberto Gismonti receberá prêmio em Cuba

O compositor e multi-instrumentista Egberto Gismonti é homenageado na feira Cubadisco 2010 em Havana. O brasileiro e o projeto americano Playing for Change foram premiados na feira Cubadisco 2010. Os espanhóis Joaquín Sabina, Martirio e Ojos de brujo, assim como os porto-riquenhos de Calle 13, Mapeyé e Olga Tañón, também receberam prêmios, que são dados todos os anos pelo Instituto Cubano da Música, como parte das atividades da Feira Internacional Cubadisco.
Segundo o jornal oficial Granma, os prêmios Cubadisco reconhecem "valores culturais relevantes e de notável impacto social na discografia de outros países".
O disco "Saudações", de Gismonti, e "Songs around the world", produzido pelo americano Mark Johnson, que reúne vozes dos Estados Unidos, Europa, África e Ásia, foram contemplados.
A Feira Cubadisco 2010, considerada o evento mais importante da indústria musical cubana, acontecerá entre os dias 15 e 23 de maio em Havana e incluirá 32 categorias.
Egberto Gismonti é um dos maiores gênios da música mundial, e merece muito mais reconhecimento e destaque, principalmente no Brasil, já que infelizmente muita gente em nosso país não o conhece.

2 comentários:

  1. Quero saber quando poderemos ver Egberto Gismonti ao vivo no Brasil?
    eu como apreciador deste grande figura desde anos 70 estou carente e desinformado sobre o que ele faz hoje. vi que lança discos na europa e pergunto: e nós?! fans brasileiros,que curtimos, colecionamos, etc, como ficamos??
    ricardo Sabbatini: risabbatini@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Ricardo,
    muito obrigado pela visita.
    Infelizmente também estou carente e desinformado sobre o gênio Egberto Gismonti.
    Sem dúvida sua carreira no exterior é muito mais ativa que no Brasil, provavelmente pela falta de espaço que temos no nosso país pra música de qualidade.
    Assim que souber novidades postarei, e peço que você faça o mesmo, pois o Blog estará sempre aberto pra pessoas de bom gosto como você.
    Forte abraço

    ResponderExcluir