Total de visualizações de página


quarta-feira, 19 de maio de 2010

JAZZ E BLUES PRA TODOS OS GOSTOS E BOLSOS

No Estado do Rio de Janeiro, temos ótimas opções pros amantes do Jazz e do Blues, com estrelas e músicos de primeira grandeza. Bem democrático, shows com os tradicionais preços salgados, mas mesmo pra quem está na dureza, tem atrações de graça, isso mesmo: ENTRADA FRANCA.



Não é o caso do "Otto Jazz Festival" que começa hoje, 19 de Maio, e vai até domingo 2. Os Restaurantes Otto ficam na Tijuca (Rua Uruguai, 380 - Tel: 2268-1579) e Barra (Est.da Barra da Tijuca, 1636 - Tel: 24915622), e os shows serão formatados no conceito "Dinner Show", que faz sucesso na Europa e Estados Unidos - O convite dá direito a um jantar completo com opções de entrada, prato principal e sobremesa e dois shows. O show de abertura acontece simultaneamente ao serviço de jantar, das 20h às 22h. Após o encerramento do jantar, às 22h30 começa a atração principal. Preço por pessoa R$100,00 (com jantar completo, show de abertura e show principal)
Entre as atrações confirmadas estão Helio Delmiro (foto ao lado) que participou de inúmeros festivais internacionais incluindo Berlim, e considero o melhor guitarrista do Brasi; Nivaldo Ornelas um dos maiores saxofonistas da atualidade; o baterista Pascoal Meirelles, que acaba de chegar de uma turnê pela Tunísia,Márvio Ciribelli, que acaba de lançar na Europa um novo álbum com o lendário John Lawton e que participou de quatro edições do Festival de Montreaux; Cia. Estadual de Jazz, um dos quartetos mais queridos do Rio; e o excelente guitarrista Victor Biglione, que já gravou com feras como Gal Costa, Wagner Tiso, Andy Summers e A Cor do Som.





Amanhã, Dia 20 de Maio, o saxofonista, arranjador, compositor e produtor Leo Gandelman se apresenta no bonito e confortável Teatro SESI Jacarepaguá (Avenida Geremário Dantas, 940 – Freguesia).
O formato será em Duo com piano. O horário, às 15h, é bastante ingrato, mas vale a pena, pra quem puder prestigiar, porque além de ser um espetáculo com um dos melhores instrumentistas do país, a ENTRADA É FRANCA!
Informações no Telefone: 3312-3788




Também amanhã, apesar das confusões em volta do fechamento do Canecão, vai rolar o show do lendário Johnny Winter, um dos maiores guitarristas da histório do Rock e do Blues. O bluseiro albino se apresenta pela primeira vez no Brasil, e os ingressos estão entre R70,00 e 150,00 (Inteira). O horário previsto é 21:30h.





Paraty sediará pela segunda vez o "Bourbon Festival" que acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de maio. Nestes três dias a cidade se transformará na "Nova Orleans brasileira". O festival começa nas ruas do centro histórico com a Dixie Square Jazz Band, uma Street Band brasileira que passeará pela cidade anunciando os shows das noites de sexta, sábado e domingo, a partir das 21h.
Todos os shows serão gratuitos, e destaque para os guitarristas John Pizzarelli (foto), Stanley Jordan e Armandinho.


PROGRAMAÇÃO:

Sexta-feira (28/05)
-Leo Gandelman
-Glen David Andrews
-The Big Time Orchestra

Sábado (29/05)
-Caviars Blues Band
Com participação de Paulo Meyer, Chui e Donny Nichilo
-Stanley Jordan e Armandinho
-Victor Brooks com Julie Mcknight e Wayne Vaughn

Domingo (30/05)
-Rhandhal & Trio
-Bocato
Com participação de Flávia Fonseca
-John Pizzarelli



O "Rio das Ostras Jazz & Blues Festival" chega à oitava edição. De 02 a 06 de junho, uma seleção de grandes instrumentistas e intérpretes se apresentará nos palcos montados na cidade de Rio das Ostras. Serão ao todo três points, e como sempre todos os shows serão gratuitos e ao ar livre. Atrações são de alto nível, com destaque para o baixista Ron Carter, The Michael Landau Group, o guitarrista brasileiro de Blues André Christovam. A parceria Stanley Jordan e Armandinho também marcam presença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário