Total de visualizações de página


sexta-feira, 28 de maio de 2010

JAZZ NO BARRA SHOPPING

Era pra ser apenas por uma noite, bandas de jazz tocando em três locais diferentes do shopping, na noite do dia dos namorados do ano passado. Mas deu tão certo que acabou durando por todas as sextas-feiras, e só parou em dezembro por causa das compras do Natal.
E felizmente o projeto "Jam Sessions" voltou desde Abril ao Barra Shopping, com grupos tocando na Praça de Alimentação do Nível Lagoa (aonde tinha o restaurante-navio), no Boulevard Gourmet (Primeiro piso, na parte mais nova do shopping) e no New York City Center. É justamente nesse último local o meu preferido; fica em frente ao Outback, começando depois das 20:00h. Lá é o point do Trio Irajá, banda excelente que toca standars do jazz e bossa nova, tudo temperado com muito swing.
Eu os conheci em Julho de 2009, depois de um sessão de cinema, e fiquei encantado com o trio. Composto por bateria, guitarra e baixo acústico, eles fazem uma apresentação com tudo que o jazz tem de mais tradicional: suavidade, improvisação e qualidade técnica, mas com um diferencial de terem um som com muito balanço, chegando a ser dançante.
O maior responsável por isso é o baterista, um gigante no instrumento. Com suavidade e precisão, o cara realmente humilha na simplicidade. É um privilégio poder vê-lo tocar de tão de perto.
Interessante foi na hora do intervalo, e o grande batera levantou do banquinho, e viu-se o paradoxo: ele mede pouco mais de 1,60m. Ou seja, o "gigante das baquetas" na verdade é o "Romário da bateria".
Então, está aí a dica:
às sextas, das 20 às 24h, Trio Irajá no New York City Center em frente ao Outback.
Depois do jantar ou do cineminha, ou mesmo como programa único da noite é uma grande pedida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário