Total de visualizações de página


quarta-feira, 25 de agosto de 2010

MERECIDA HOMENAGEM ESPECIAL AOS TITÃS NA ENTRGA DO PRÊMIO MULTISHOW

Nesta semana rolou a entrega do "Prêmio Multishow 2010", aos "melhores da música no ano. Ana Carolina levou o de "Melhor Cantora", Samuel Rosa do Skank o de "Melhor Cantor" (salientando ser o primeiro prêmio individual da história da banda), na categoria "Experimente" o vencedor foi a banda Móveis Coloniais de Acaju, e Pitty se declarou espantada por ganhar o de "Melhor DVD" com "Chiaroscope", já que concorria com setanejos e artistas muito mais comerciais.
Várias tosqueiras também foram premiadas. Como a banda Cine ganhar como "Melhor Grupo", chegando a serem vaiados, mas receberam pela internet mais de 30 milhões de votos...
Continuando as bizarrices, Luan Santana ganhou o de "Revelação", e Claudia Leitte e Vitor & Leo se reuniram para cantar "Pais e Filhos" da Legião Urbana, acompanhados pela banda Tantra, com três integrantes que foram músicos de apoio da Legião: Fred Nascimento (violão), Gian Fabra (baixo) e Carlos Trilha (teclados); sendo que Vitor não satisfeito apenas em estragar a música, fez a cagada de anunciá-ls como membros originais da Legião Urbana.
Mas é claro que nem tudo foi trevas; houve um belo dueto entre Caetano Veloso e Maria Gadu em "Rapte-me Camaleoa". E além disso o prêmio "Homenagem Especial", que já foi dado em outras edições a Tim Maia, Cassia Eller e Erasmo Carlos, esse ano foi entregue merecidamente aos Titãs.
Com uma banda formada apenas por mulheres, entre elas a baixista Claudia Niemeyer, e uma baterista que preciso descobrir o nome, que além de bem gatinha, toca com pegada, tocaram clássicos dos Titãs que foram cantados por uma seleção de cantoras. A primeira música foi "Marvin", com a banda fazendo uma grande introdução já que Maria Gadu demorou a entrar ao palco. Gadu tem uma voz bem bonitinha, agradável de se ouvir, e espero que ela não se perca em sua carreira, se vendendo e gravando porcarias pra ganhar mais grana. Confira o Video:

Negra Li entrou e dividiu os vocais com Gadu em Policia e mandou muito bem num medley com "Comida" e "O que?". Maria Gadu ainda cantou "Flores".
Ana Carolina fechou com "Epitáfio". O engraçado é que o ex-Titã Nando Reis já fez várias declarações falando cobras e lagartos sobre a cantora.

Paulo Miklos, Sergio Britto, Toni Belotto e Branco Melo subiram ao palco para os agradecimentos, Toni estendendo a homenagem aos ex integrantes Arnaldo Antunes, Nando Reis, Marcelo Frommer (falecido em 2001), Ciro Pessoa (que saiu antes da banda gravar seu primeiro disco), Charles Gavin e André Jung (baterista até o LP de estréia, indo depois para o Ira!, de onde veio Gavin). Paulo declarou que deseja que as bandas iniciantes cheguem a esse dia de receber uma homenagem dessa, tão emocionante. Os Titãs deram então a saidera com "Sonífera Ilha", tendo Arnaldo e Nando na platéia.
Como disse, Titãs mereciam a muito tempo uma homenagem desse tipo, pela sua importância no cenário do Rock Nacional, pelas letras muito acima da média, pelos grandes discos lançados, shows antológicos, pela influência que exereceram e que exercem, e principalmente por ainda estarem na ativa, mesmo que com apenas quatro dos seus membros originais.

3 comentários:

  1. É meu caro, infelizmente nessas premiações acontecem algumas coisas bizarras e revoltantes, como cine ganhar como melhor grupo. Eles deveriam ganhar como pior banda do ano e como melhor grupo sem originalidade. Mas fazer o que, nem tudo são flores.Graças a Deus tbm teve um pouco de bom senso e bom gosto, e os "Dinossauros" dos TiTãs receberam uma linda homenagem.
    Banda essa que eu admiro e gosto muito muito. Parabéns Titãs

    ResponderExcluir
  2. Oi Sarah,
    Os Titãs merecem mesmo, né?
    Tenho penas de quem é adolescente hoje me dia, que tem q optar entre Axé, Funk, ou bnadinhas fuleiras como o Cine...
    Obrigado por seus comentários
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. É msm...
    Também tenho pena dos irmãos desses adolescentes que são obrigados a ouvir essas porcaris em casa por causa deles... ´=/
    Esse é o meu caso, mas eu tenho esperanças de q um dia eles caiam na real

    ResponderExcluir