Total de visualizações de página


quarta-feira, 11 de agosto de 2010

PATO FU LANÇA DISCO GRAVADO APENAS COM INTRUMENTOS MUSICAIS DE BRINQUEDO

Não é novidade para o Pato Fu, o uso de instrumentos sonoros pouco tradicionais. Numa mensagem de Natal no "Fantástico", eles já usaram sons de brinquedos. Mas no CD "Música de Brinquedo" eles substituem os instrumentos de verdade por guitarras, baixos, pianos e percussão em miniatura, e por sons produzidos por brinquedos.
O resultado é interessantíssimo
e surpreendente.
É claro que é uma jogada pra entrar no crescente e rentável mercado de "música infantil", que parece não conhecer a crise que assola a Indústria Fonográfica, mas pelo menos fazem de uma forma bastante original.
O repertório é composto por 12 covers, com clássicos da MPB e hits da música internacional.
Com certeza Paul McCartney iria adorar ouvir a sua composição "Live and let die", com coro de crianças (os filhos dos Patos) e uma verdadeira orquestra de brinquedos, causando o mesmo impacto da versão original. Confira:

Apesar de a banda afirmar ter composições inéditas, optou-se a pela escolha de 12 faixas de melodias marcantes, como “Todos estão surdos”, de Roberto Carlos, “Ska”, dos Paralamas, “Rock and roll lullaby” (BJ Thomas), "My Girl" dos Temptations, "Ovelha Negra" da Rita Lee, e “Love me tender”, de Elvis Presley. Segundo John:“Colocar músicas novas não teria o mesmo efeito, por isso a escolha por músicas muito potentes. As vozes das crianças ampliam o universo ‘pais e filhos’”. A única não tão famosa é a engraçada "Twiggy twiggy", dos japoneses do Pizzicato Five.
O projeto nasceu há um ano e meio, após o Pato Fu criar uma versão de “Primavera”, mas como Fernanda estava em turnê solo e os integrantes se dedicavam a projetos pessoais, somente em janeiro eles entraram em estúdio.

A turnê do novo trabalho começou nesse fim de semana no Rio, e além das 12 canções do álbum, o Pato Fu também irá apresentar novas versões para os seus sucessos, como “Made in Japan” e “Sobre o tempo”. Dois monstros da companhia de teatro de bonecos Giramundo substituirão as crianças nos shows.

Nenhum comentário:

Postar um comentário