Com amigos e parentes dos músicos, e vários famosos e globais na platéia; o pequeno público em sua maioria se posicionava confortavelmente em pufis e almofadas, esperando pacientemente o início da apresentação, que teve um pequeno atraso de 15 minutos.
Já havia visto todos juntos na apresentação da Escola Britânica em homenagem a Jimmy Page (confira na postagemMEU FIM DE SEMANA COM JIMMY PAGE ). Dessa vez foi diferente, afinal foram mais de 2 horas de show, e os garotos estão fazendo uma sonzeira de respeito, deixando os papais orgulhosos. Apesar de parecer que Leo Israel tem os movimentos desconexos, ele é um baterista seguro, e com forte pegada. Fred é o mais velho, e talvez por isso, o que mais se sai bem e se mostra bastante tranquilo. Felipe, como o próprio Pepeu avaliou depois do solo em "Preta, Pretinha", se mostra um pouco "apavoradinho", mas é normal ficar nervoso, e com a experiência será com certeza mais um grande músico da família Gomes.
Da quarta a nona música, o baterista foi o Sergio Mello, um dos bateras mais requisitados do país. Com Sergio, e ainda com a participação de um cabeleireiro do shopping no pandeiro, Pepeu Gomes tocou na guitarra-baiana, um dos maiores clássicos de Jacob do Bandolim, o chorinho "Noites Cariocas".
Leo Israel volta as baquetas pra tocar "Ska" doa Paralamas que foi oferecida a Charles Gavin que prestigiava os amigos; o guitarrista fez questão de destacar a importância pra bateria brasileira do ex-Titãs, e seu trabalho de resgate, garimpagem e de relançamentos de discos importantes para a MPB.
George Israel tocou algumas músicas do CD "13 Parcerias com Cazuza", que foi lançado recentemente, como "Mina" e "Brasil"; além de "Blues do Ano 2000", aonde Pepeu destroça na guitarra toda a força do Blues. Na sequência ele continua com seus solos arrebatadores, homenageando George Harrison e Jimi Hendrix, respectivamente em "While My Guitar Gently Weeps" e "Fire".
O Bis teve a já citada "Brasil" (com direito a "Brasileirinho" de Waldir Azevedo) e "Malacaxeta", a instrumental mais famosa de Pepeu Gomes. Ainda teve um bis do bis, com "Exagerado", fechando essa celebração em família da boa música, e do verdadeiro Rock'n'Roll, bem tocado, eclético e intenso, como todos deveraim ser.
Setlist:
1- Fazendo Música, Jogando Bola
2- Mina
3- A Noite Perfeita
4- Deusa do Amor
5- Noites Cariocas
6- Eu Tive Um Sonho / Like a Rolling Stone
7- Preta, Pretinha
8- Menino do Rio
9- Chulipe do Reggae / Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda
10- Ska
11- Blues do Ano 2000
12- While My Guitar Gently Weeps
13- Fire
14- Brasil / Brasileirinho
15- Malacaxeta
16- Exagerado
É, e vc ainda diz que foi por insistência minha que vc saiu de casa né, seu cara-de-pau?? rs.
ResponderExcluirBom, bom, bom, mto bom!
Esqueceu de novo de me dar os créditos das fotos (inclusive a da postagem abaixo)
=P
Mas foi mesmo por insistência sua.
ResponderExcluirSobre os créditos das fotos do show, já está explícito que vc é sempre a fotógrafa.
Quanto a foto com Charles Gavin, se vc lesse direito a postagem iria ver que escrevi que foi uma tal de Mell que tirou a foto
Só fera...
ResponderExcluirum dia chegando a Búzios de C.Frio deparei com um show dele em uma praça pública, de graça, ele estava dando uma canja por estar passando férias na cidade! Pepeu é isto cara!
É Carlos, e que bom q Pepeu sempre nos brinda com seu talento
ResponderExcluirValeu!