Total de visualizações de página


quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Alguns dos meus Presentes de Aniversário

Como já havia dito, fiz aniversário em Julho, e ganhei alguns DVDs. Meus amigos e familiares sabem que o que mais gosto de ganhar é CD ou DVD. Esses foram algumas das lembrancinhas:

DIRE STRAITS - ALCHEMY LIVE
Gravado em 22 e 23 de Julho de 1983, em Hammersmith Odeon (Londres), e lançado em 1984 como LP duplo, sendo o primeiro registro ao vivo lançado pelos ingleses do Dire Straits. Com versões extendidas de clássicos como "Romeo and Juliet", ""Private Investigations" e "Once Upon a Time in the West", a banda aproxima seu som ao Progressivo, se introduzindo ao Rock de Arena. o Show ainda traz "Sultans of Swing" executada de forma antológica. Já tinha o CD duplo e o VHS, mas precisava ter essa versão em DVD que foi totalmente remasterizada e restaurada.
Mark Knopfler com sua roquidão dylaniana, e sua sublime guitarra, em belos fraseados, mostrando que os solos para empolgar não precisam ser rápidos e com distorção. Destaque também para a perfomance do baterista Terry Williams.

RUSH - BEYOND THE LIGHTED STAGE
Assim como "Alchemy", esse foi mais um presente que eu dei a mim mesmo...
Fui pego de surpresa ao ver nas lojas o DVD do documentário sobre a carreira do Rush, que havia visto a pouco mais de um mês no cinema, como escrevi na postagem17 de Junho de 2010 - Exibição no Cinema do longa "Rush: Beyond the Lighted Stage".
A edição em DVD é dupla, e conta com vários extras interessantes como "Working Man" e "Best I Can" na íntegra com o baterista original John Rutsey; uma versão ao vivo de 1979 da extraordinária instrumental "La Villa Strangiato", e músicas que foram excluídas das versões finais dos DVDs "R30" e "Snakes and Arrows". A bola fora foi a não inclusão de legendas nas entrevistas nos extras.

RUSH - WORKING MEN
Esse eu ganhei do meu amigo Márcio.
Trata-se de uma compilação extraída dos últimos três DVDs lançados pelo Ruh: os excelentes "Rush in Rio", "R30" e "Snakes and Arrows". Dessa forma só interessa pra aqueles que estão se iniciando no som da banda; ou para aqueles, como é meu caso, é fã e colecionador e por isso tem que ter todos os títulos lançados.
Além disso é uma boa pedida pra rolar numa reunião de amigos na íntegra, pois só tem músicas fodas.



MICHAEL JACKSON - THIS IS IT
Esse foi um presente de Dia dos Namorados que chegou atrasado.
É mais um documentário que assisti no Cinema (vejam a postagem THIS IS IT - MICHAEL JACKSON )
É o Rei do Pop no auge da forma técnica e vocal, ensaiando pra turnê que nunca foi realizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário