1- Jimmy Page
2- Jimi Hendrix
3- Steve Howe
4- Stevie Ray Vaughan
5- Eddie Van Halen
6- Eric Clapton
7- Steve Vai
8- Carlos Santana
9- David Gilmour
10- George Harrison
11- Joe Satriani
12- Jeff Beck
13- Brian May
14- Ritchie Blackmore
15- Gary Moore
16- John Petrucci
17- Steve Morse
18- Alex Lifeson
19- Jeff Healey
20- Angus Young
E agora mais 20, e nada de Slash, Tiagão....
21 Vernon ReidAssim como sua banda, o Living Colour, Vernon é uma mistura de estilos: o virtuosismo do jazz-fusion, a velocidade do metal, o sentimento do Blues, e a força do Rock somada a música negra. É surreal vê-lo ao vivo, e já tive o privilégio por duas vezes.
22 - Frank ZappaMúsico genial, de obra extensa, sendo um guitarrista brilhante, e muitas vezes pouco reconhecido. Segundo palavras de Steve Vai, que já fez parte de sua banda: "Aprendi como não tocar vendo vários guitarristas tocarem. Com Zappa aprendi como tocar da maneira certa..."
23 - Tony IommiÉ impressionante o som que Iommi tira da guitarra; é único. Pude conferir isso, ao vivo no ano passado. No Black Sabbath foi criador de vários dos maiores e mais marcantes Riffs da história do Rock.
24 - JohnnyWinterEsse albino louco possui uma das técnicas mais originais da guitarra blues-rock. É também mestre no slide. Vi seu show esse ano, e mesmo carcumido pelo tempo e pelas drogas, botou pra quebrar.
25 - Jan AkkermanO exímio e criativo guitarrista da banda holandesa de Rock Progressivo dos Anos 70, o Focus, Akkerman fazia solos bem a frente de seu tempo.
26 - Mark KnopflerCom simplicidade e leveza, sempre colocando as notas certas, formando os mais belos desenhos, Mark Knopfler possui na sua carreira a frente do Dire Straits inúmeros solos que marcaram para sempre.
27 - Buddy GuyVerdadeira lenda do Blues, influenciando todos os grandes guitarristas da década de 60, de Hendrix a Clapton, Buddy Guy não poderia ficar fora dessa lista.
28 - Randy RhoadsTirado do Quiet Riot para alavancar a seminal carreira solo de Ozzy Osbourne, Rhoads juntou Rock com música clássica em solos eternos como em "Mr.Crowley" e "Crazy Train". Infelizmente faleceu no auge, aos 26 anos.
29- Zakk WyldeOutro que deu gás para Ozzy brilhar, Zakk Wylde é ao mesmo tempo agressivo e virtuoso. Um verdadeiro animal, que também já tive a felicidade de assisti-lo em ação.
30 - Paul GilbertTécnica, virtuosismo, feeling, bom gosto, criatividade; paul Gilbert tem tudo isso e muito mais.
31 - Eric JohnsonConsegue o respeito dos puristas com seus solos cheios de feeling. Ao mesmo tempo participa dos shows do G3 com Vai e Satriani, deixando a molecada presente de queixo caído, literalmente.
32 - Nuno BettencourtSe você estranha a inclusão de Nuno Bettencourt na lista, sugiro que ouça o solo da música "Rest In Peace", gravada por sua antiga banda, o Extreme. Tenho certeza que seus conceitos mudarão.
33 - Joe PerryToca pra cacete! Rock and Roll de verdade. Joe Perry é tudo que um guitarrista de Rock precisa ser. Os fãs do Aerosmith sabem muito bem disso.
34 - Joe WalshDesde do Jame's Gang já mostrava que era um dos melhores do mundo. No Eagles fazia verdadeiros duelos com Don Felder, e quem sempre saia ganhando eram os ouvintes, que se deliciavam com belíssimos solos como os de "Hotel California".
35 - Duane AllmanA frente do Allman Brothers, Duane mostrava o que Southern Rock tinha de melhor, com sua pegada totalmente Blues, e arrasando no slide guitar.
36 - Pepeu GomesComo já escrevi em várias postagens anteriores, Pepeu é um dos maiores do mundo. Pena que nem todos sabem disso...
37 - Robert CrayO som estalado da sua Fender Stratocaster já é uma marca registrada. É um dos guitarristas favoritos de ninguém menos que Mr Eric Clapton.
38 - Matthias JabsSeus belos e rasgantes solos de guitarra influenciaram meio mundo, o próprio Eddie Van Halen assume a sua admiração por Matthias Jabs.
39 - Yngwie MalmsteenMuita gente o acusa de metralhadora de notas. E ele realmente o é. Mas além disso é um puta guitarrista, e nem tem como negar isso.
40- Dimebag DarrellAssim como Zakk Wylde, o guitarrista do Pantera aliava agressividade com técnica refinada. Um retardado que se dizia fã o assassinou a tiros durante um show. Uma perda irreparável para o Rock e os bons sons.

matthias jabs é meu favorito
ResponderExcluirOi Sol,
ResponderExcluirO Matthias é mesmo muito fera.
Obrigado pela visita e pelo comentário.
Beijão