Total de visualizações de página


terça-feira, 17 de agosto de 2010

QUEM EU QUERO NO ROCK IN RIO 4

Fui em shows nas três edições brasileiras do "Rock in Rio". Em 1985, então com 8 anos, fui com meu pai, e assisti monstros sagrados como Ozzy Osbourne e AC/DC. Fiz uma postagem onde conto essa incrível experiência:25 ANOS DA PRIMEIRA EDIÇÃO DO ROCK IN RIO
Em 1991, no Maracanã, comprei ingresso louco pra ver o mitológico Robert Plant, mas ele furou, e tive que esperar alguns anos para poder ver a lendária voz do Led Zeppelin em ação, ao vivo. Apesar de não ter sido uma postagem específica sobre a segunda edição do Festival, emSHOW DO GUNS N'ROSES NO RIO ADIADO, falo um pouco sobre os shows da noite em que eu estiva lá.
Em 2001, fui em quatro dos seis dias do Rock in Rio III. Em breve postarei histórias sobre minha lembranças dos shows.

Teremos também 6 datas em 2011. Então como diz aquele samba da Mocidade: "sonhar não custa nada...", vou fazer o que seria o cast ideal. Como já sabemos que teremos uma noite teen, vou apenas montar a programação de 5 noites.

NOITE POP:
- STEVIE WONDER
- DJAVAN
- ALICIA KEYS
- JOHN MAYER
- ED MOTTA
- LUIZA POSSI
Seria uma noite de música pop, mas de muita qualidade. Stevie Wonder é um dos maiores músicos de todos os tempos, e ainda está em plena forma, e seria perfieto pra fechar a noite. Djavan é também é um dos mais respeitados artistas do mundo, e ainda poderia rolar uma jam com Stevie. Alicia Keys é uma excelente cantora e pianista, e faz tempo que quero ver um show dela. John Mayer é um excelente guitarrista, e compõe um pop agradável com swing. Ed Motta é uma de nossas maiores vozes. Queria pra abrir a noite uma cantora jovem brasileira, escolhi a Luiza Possi principalmente porque ela é uma gracinha.

NOITE METAL:
- AC/DC
- OZZY OSBOURNE
- METALLICA
- SYSTEM OF DOWN
- SEPULTURA
- ANGRA
- CAVALERA CONSPIRACY
Olha, vamos combinar, adoro Iron Maiden, mas eles estão sempre tocando por aqui. O AC/DC tocou ano passado só em São Paulo, e não toca no Rio desde 1985. Ozzy Osbourene ainda é o "Príncipe das Trevas" e lançou um CD muito bom em 2010. Metallica é outro que há muito não vem ao Rio. Não sei se System of Down acabou, mas se a banda ainda existir seria perfeita pra essa noite. Entre os brasileiros as três maiores bandas nacionais do Gênero: Sepultura, Cavalera Conspiracy e Angra (e também poderia entrar o André Matos).


NOITE ROCK:
- PAUL MCCARTNEY
- PEARL JAM
- SANTANA
- LULU SANTOS
- PARALAMAS DO SUCESSO
- NANDO REIS
- ZECA BALEIRO
Paul McCartney tem que ser prioridade máxima. Perdi o Pearl Jam quando tocaram em 2005, bem que o Medina poderia quebrar o galho de traê-los de volta. Santana sempre faz showzaço. Lulu e Paralamas têm Hits pra 4 horas de show. E acho que Nando Reis e Zeca Baleiro casam bem com a noite.

NOITE DOS GUITARRISTAS:
- MARK KNOPFLER
- ERIC CLAPTON
- GARY MOORE
- PEPEU GOMES & ARMANDINHO
- FREJAT
- CELSO BLUES BOY
Bolei essa noite inspirado no festival "Crossroads" organizado no texas por Eric Clapton. Além dele coloquei Gary Moore, que é um excelente guitarrista que nunca se apresentou por aqui, e Mark Knopfler, o líder, a voz e a guitarra do Dire Straits (outro que perdi quando tocou no atual Citibank Hall em 2001). Frejat, Celso Blues Boy, Pepeu Gomes & Armandinho (que fizeram um dos melhores shows da terceira edição , tocando na "Tenda Brasil") representariam a guitarra brasileira.

NOITE PROGRESSIVA:
- RUSH
- DAVID GILMOUR
- MUSE
- DREAM THEATER
- DR.SIN
- O TERÇO
- SAGRADO CORAÇÃO DA TERRA
Essa é uma noite que dificilmente rolaria. Seria bom assistir o Rush uma vez por ano (já que já garanti o ingresso da apresentação daqui a 2 meses). Gimour nunca tocou em terras brasileiras, poderia estar na "Noite dos Guitarristas", mas o som do Pink Floyd é perfeito para representar o Progressivo dos anos 70. O Muse é o que temos hoje em dia de mais parecido com o Rock Progressivo. Dream Theater é a maior banda de ProgMetal do mundo, e Dr Sin é a melhor do Brasil. E ainda rolaria os precurssores desse som versão tupiniquim: O Terço, e a banda mineira comandada por Marcus Viana, o Sagrado Coração da Terra.

ÚLTIMA NOITE:
- LED ZEPPELIN
- AEROSMITH
- SOUNDGARDEN
- THEN CROOKED VULTURES
- TITÃS
- PITTY

Como é um sonho, posso querer que Robert Plant, Jimmy Page, John Paul Jones e Jason Bonham (o filho do homem) se reumam novamente pra fechar o Festival. Se não rolar, pelo menos poderiam trazer o Then Crooked Vultures, banda de Jones com Dave Grohl, Joshua Homme. Chris Cornell é uma das maiores vozes do Rock na atualidade, e o poderíamos aproveitar e trazer a sua banda, o Soundgarden que está de volta a ativa. Aerosmith também tocou em 2010 só em Sampa. E Titãs fazem um dos melhores shows de Rock do Brasil. Das bandas nacionais mais novas, a Pitty é uma das poucas que gosto muito.


Ah, Seu Medina, se rolar um U2 também seria bem bacana... E se os boatos de que o Phil Collins está com problemas ortopédicos for mentira, pode trazer ele também, valeu?


E vocês, quem gostariam de ver no ROCK IN RIO 4?


Nenhum comentário:

Postar um comentário