Total de visualizações de página


quarta-feira, 19 de maio de 2010

SELEÇÃO BRASILEIRA: QUE SELEÇÃO É ESSA DUNGA?


Sei que esse assunto já está quase ficando ultrapassado. Também sei que meu blog é sobre música e não sobre futebol. Mas aproveitarei esse meu espaço virtual pra manifestar a minha indignação.
Porra Dunga, Que Seleção é essa?
Nosso técnico fala em coerência; ótimo podem ser coerentes as suas escolhas em relação a sua filosofia, mas é também uma seleção muita fraca.
Em relação aos goleiros, não discuto o Júlio Cesar (titular absoluto) e o Gomes que estão se destacando em seus clubes, mas o Doni vem amargando a reserva no Roma. Seria muito mais "coerente" chamar o Vítor do Grêmio ou Helton, só pra citar dois que já foram muito convocados.
Nas laterais estamos bem na direita com Maicon e Daniel Alves. Mas não posso dizer o mesmo na esquerda com o veterano Gilberto e o desconhecido Michel Bastos; o Marcelo do Real Madrid é muito superior a ambos e ficou de fora.
Na zaga acho que não tem discussão: Lucio, Juan, Luisão e Thiago Silva são os melhores zagueiros do Brasil.
No meio-campo, o primeiro absurdo é Kleberson que não consegue nem garantir vaga no time titular do Flamengo, e desde a final da Copa de 2002 não faz uma boa apresentação pela seleção; fica parecendo que foi chamado pra agradar a torcida rubro-negra, já que Adriano foi preterido.
Outra coisa é a quantidade enorme de cabeças de área ou volantes (como acharem melhor...): Josué, Felipe Melo, Ramires, Elano e Gilberto Silva (outro que está devendo uma atuação no nível da de 2002).
O que me preocupa muito: se Kaká não for bem ou se machucar, vamos ter que depender do talento de Julio Baptista? Vai ser brabeira...
Eu chamaria pelo menos 3 jogadores de meia que foram barrados por Dunga, e poderiam dividir a resposabilidade da criação com Kaká: Ronaldinho Gaúcho, Diego e Paulo Henrique Ganso. Os três são habilidosos e sabem lançar (coisa rara nos convocados pra Copa).
Ronaldinho está em plena forma, jogando o fino, atuando bem, desequilibrando pelo Milan, e dando declarações que queria estar no grupo. Sem contar que é um verdadeiro craque, nenhuma seleção do mundo pode se dar ao luxo de descartar um atleta no nível dele.
É verdade que até hoje Diego não rendeu o esperado nas chances que teve, mas vários queridinhos da Comissão Técnica também nunca brilharam com a amarelinha. Diego é craque, com visão de jogo, e se pode esperar mais dele do que do Ramires ou do Felipe Melo.
Ganso é uma jóia rara, dane-se que ele não tem experiência internacional ou na seleção. Assim como Neimar, deveria estar no grupo pelo menos pra ganhar essa experiência. Normalmente acontece isso, novos talentos são levado pra Copa pra amadurecerem. Pelé foi levado pra Copa de 58 com 17 anos, como reserva. Tudo bem, o Rei não serve como parâmetro, porque é o maior de todos os tempos; ganhou vaga no time titular, e acabou marcando dois gols na final, sendo um deles antológico.
Mas por exemplo: Bismarck foi pra Copa de 1990 com 20 anos, em 1994 Ronaldo com 17, em 1998 Denílson com 20, em 2002 Kaká com 20, e Robinho em 2006; todos convocados com o mesmo objetivo: lapidar um talento e prepará-lo pra próxima Copa. Dunga não se preocupou com isso, infelizmente.
No ataque temos o matador Luis Fabiano, que mesmo não sendo craque vem resolvendo e é oportunista. Nilmar que é excelente atacante. Robinho, que ao lado do Kaká, é o único craque da equipe. E Grafite que é mais uma invenção Dungoniana, pra entrar no lugar de Adriano, que como o treinador mesmo disse "Se desconvocou...". com os escândulos na favela, brigas com a "noiva", frequentes faltas aos treinos e vários quilos acima do peso.

Agora vou provar como é fácil montar uma seleção bem melhor do que a do Dunga. Pra não humilhar muito vou escalar só o time titular, e nem vou pegar as que seriam necessariamente as melhores peças.
Com certeza vai fazer mais bonito...

Os convocados são:

01 SUSANA WERNER - A esposa do goleiro Julio Cesar também bate um bolão



02 SABRINA SATO - Com essas pernas, a japinha com certeza vai conseguir apoiar no ataque e voltar a tempo de cobrir a defesa.



03 BIA & 04 BRANCA - O miolo de zaga com as Gêmeas do nado-sincronizado vai confundir os atacantes.



06 KARINA BACCHI - Completando a defesa na lateral-esquerda. Vai dizer que você prefere o Gilberto?



05 RENATA FAN - Vai provar aos críticos que entende de Futebol de verdade.



07 GISELE BUNDCHEN - É a Capitã do time, por ser a mais famosa e respeitada internacionalmente.



08 LUANA PIOVANI - Vai formar o meio-campo, mas na qualidade de "Mulher Invisível" vai servir como elemento surpresa no ataque.



10 JULIANA PAES - Camisa 10 clássica, daquelas que não se encontra hoje em dia. Puro Futebol arte.



09 VIVI RONALDINHA - Ex-namorada de Ronaldo Fênomeno ainda nos tempos do Cruzeiro, foi escalada como centro-avante, já que atualmente é atriz-pornô, com certeza ela vai pro ataque com muito tesão, e não vai fazer corpo mole.



11- DANIELLE CICARELLI - Fechando o time, outra ex-Ronaldinho, com fôlego de maratonista, vai honrar as cores do Brasil.

4 comentários:

  1. Em relação aos comentários sobre a convocação... onde assino?

    ResponderExcluir
  2. faça como o dunga
    diga naum ao crack

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo, pode deixar:
    quando eu assumir o cargo de Técnico da seleção vou te convidar pra ser meu auxiliar.
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. É Daniel,
    Dunga preocupado com as causas socias...kkkk
    Só assim pra explicar
    Abraço e PNC

    ResponderExcluir