Total de visualizações de página


quinta-feira, 5 de agosto de 2010

4 de Agosto de 2010 - PEPEU GOMES,GEORGE ISRAEL & FILHOS NO FASHION MALL

Em homenagem ao Dia dos Pais, o Fashion Mall (shopping do bairro de São Conrado) organizou o dois shows especiais: Pepeu Gomes, George Israel & Filhos, e Moraes Moreira & Davi Moraes. Fui conferir a apresentação do ex- Novos Baianos, e um dos maiores guitarristas do mundo: Pepeu Gomes, e do saxofonista e co-fundador do Kid Abelha: George Israel. O que dava um clima diferenciado era a presença de Felipe Gomes (filho de Pepeu) na guitarra e de Leo na bateria e Fred Israel no baixo (filhos de George).
Com amigos e parentes dos músicos, e vários famosos e globais na platéia; o pequeno público em sua maioria se posicionava confortavelmente em pufis e almofadas, esperando pacientemente o início da apresentação, que teve um pequeno atraso de 15 minutos.
Já havia visto todos juntos na apresentação da Escola Britânica em homenagem a Jimmy Page (confira na postagemMEU FIM DE SEMANA COM JIMMY PAGE ). Dessa vez foi diferente, afinal foram mais de 2 horas de show, e os garotos estão fazendo uma sonzeira de respeito, deixando os papais orgulhosos. Apesar de parecer que Leo Israel tem os movimentos desconexos, ele é um baterista seguro, e com forte pegada. Fred é o mais velho, e talvez por isso, o que mais se sai bem e se mostra bastante tranquilo. Felipe, como o próprio Pepeu avaliou depois do solo em "Preta, Pretinha", se mostra um pouco "apavoradinho", mas é normal ficar nervoso, e com a experiência será com certeza mais um grande músico da família Gomes.
Da quarta a nona música, o baterista foi o Sergio Mello, um dos bateras mais requisitados do país. Com Sergio, e ainda com a participação de um cabeleireiro do shopping no pandeiro, Pepeu Gomes tocou na guitarra-baiana, um dos maiores clássicos de Jacob do Bandolim, o chorinho "Noites Cariocas".
Com repertório muito eclético, mas sempre primando pela alta qualidade, Pepeu anuncia que tocaria uma instrumental de autoria de seu filho Felipe, "Chulipe do Reggae", que foi emendada com o hino de Hyldon "Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda", que também fez muito sucesso com o Kid Abelha nos anos 90.
Leo Israel volta as baquetas pra tocar "Ska" doa Paralamas que foi oferecida a Charles Gavin que prestigiava os amigos; o guitarrista fez questão de destacar a importância pra bateria brasileira do ex-Titãs, e seu trabalho de resgate, garimpagem e de relançamentos de discos importantes para a MPB.
George Israel tocou algumas músicas do CD "13 Parcerias com Cazuza", que foi lançado recentemente, como "Mina" e "Brasil"; além de "Blues do Ano 2000", aonde Pepeu destroça na guitarra toda a força do Blues. Na sequência ele continua com seus solos arrebatadores, homenageando George Harrison e Jimi Hendrix, respectivamente em "While My Guitar Gently Weeps" e "Fire".
O Bis teve a já citada "Brasil" (com direito a "Brasileirinho" de Waldir Azevedo) e "Malacaxeta", a instrumental mais famosa de Pepeu Gomes. Ainda teve um bis do bis, com "Exagerado", fechando essa celebração em família da boa música, e do verdadeiro Rock'n'Roll, bem tocado, eclético e intenso, como todos deveraim ser.

Setlist:
1- Fazendo Música, Jogando Bola
2- Mina
3- A Noite Perfeita
4- Deusa do Amor
5- Noites Cariocas
6- Eu Tive Um Sonho / Like a Rolling Stone
7- Preta, Pretinha
8- Menino do Rio
9- Chulipe do Reggae / Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda
10- Ska
11- Blues do Ano 2000
12- While My Guitar Gently Weeps
13- Fire
14- Brasil / Brasileirinho
15- Malacaxeta
16- Exagerado

4 comentários:

  1. É, e vc ainda diz que foi por insistência minha que vc saiu de casa né, seu cara-de-pau?? rs.

    Bom, bom, bom, mto bom!

    Esqueceu de novo de me dar os créditos das fotos (inclusive a da postagem abaixo)

    =P

    ResponderExcluir
  2. Mas foi mesmo por insistência sua.
    Sobre os créditos das fotos do show, já está explícito que vc é sempre a fotógrafa.
    Quanto a foto com Charles Gavin, se vc lesse direito a postagem iria ver que escrevi que foi uma tal de Mell que tirou a foto

    ResponderExcluir
  3. Só fera...
    um dia chegando a Búzios de C.Frio deparei com um show dele em uma praça pública, de graça, ele estava dando uma canja por estar passando férias na cidade! Pepeu é isto cara!

    ResponderExcluir
  4. É Carlos, e que bom q Pepeu sempre nos brinda com seu talento
    Valeu!

    ResponderExcluir