Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de abril de 2011

COMO FOI O SHOW DO SLASH NO RIO?

Infelizmente sou um trabalhador assalariado, mesmo assim, tento ir ao máximo de shows que posso. Mas num espaço de menos de um mês, vi Iron Maiden, U2 (em Buenos Aires) e Ozzy Osbourne, e ainda comprei ingressos pra apresentação do John Fogerty que vai rolar em Maio.
Conclusão, não tive verba pra ir na Virada Cultural em Sampa, nem pro Show do Slash no Vivo Rio, que já tinha anunciado aqui no Blog, que originalmente seria no Circo Voador (SLASH FARÁ SHOWS NO BRASIL EM 2011 ).
Sempre achei Slash um guitarrista que compões belos solos, que ficam na cabeça. Além disso, não tem como negar que o cara tem estilo, tanto nas roupas e nos acessórios, como no som. Bebendo da fonte dos incríveis Anos 70, ele nunca escondeu sua admiração e influência por mestres como Jimmy Page, Joe Perry e Eric Clapton.
Os problemas e cismas que tenho com Slash são basicamente duas. Em primeiro lugar, me incomoda a idolatria exagerada dos fãs do Guns N'Roses, que acreditam que a banda é inventora do Hard Rock. Ignoram o fato de que Axl Rose e Cia criaram sua sonoridade mamando descaradamente nas tetas de grandes bandas como Led Zeppelin, Aerosmith, Deep Purple, Kiss, que são infinitamente superiores e mais originais que o Guns.
O segundo motivo é que as duas vezes que o assisti ao vivo (no Rock In Rio II em 1991 e no Autódromo em 1992), Slash errou várias notas, e sem querer ofender ao fãs, ele tocou mal; talvez porque na época seu estado padrão era estar totalmente drogado e/ou alcoolizado.
Mas segundo meu amigo Tiago, grande guitarrista e tremendo fã de carteirinha de Guns N'Roses, o show foi muito bom, e Slash tocou muito bem, sem cometer nenhum deslize. Ainda elogiou o vocalista Myles Kennedy (líder do Alter Bridge) e o restante da banda, formada por Toddy Kerns (baixo), Bobby Schnek (guitarra) e Brent Fitz (bateria, ex-Alice Cooper).
O repertório contou com músicas de seu excelente álbum solo, além das bandas das quais fez parte: Guns N'Roses, Velvet Revolver e Slash's Snakepit, confira:

Setlist:
- "Ghost"
- "Mean bone" (Slash´s Snakepit)
- "Sucker train blues" (Velvet Revolver)
- "Been there lately" (Slash´s Snakepit)
- "Nightrain" (Guns N´Roses)
- "Rocket queen" (Guns N´Roses)
- "Civil war" (Guns N´Roses)
- "Back from Cali"
- "Starlight"
- "Nothing to say"
- "Doctor alibi"
- "Watch this"
- "Rise today" (Alter Bridge)
- "My Michelle" (Guns N´Roses)
- "Patience" (Guns N´Roses)
- Solo de guitarra/Godfather
- "Sweet child o’ mine" (Guns N´Roses)
- "Slither" (Velvet Revolver)
Bis:
- "By the sword"
- "Mr.Brownstone" (Guns N´Roses)
- "Paradise city" (Guns N´Roses)

Nenhum comentário:

Postar um comentário