Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de abril de 2011

NA MÚSICA TUDO SE COPIA... (Part IV): TIM MAIA E SEU SUPERHIT "SOSSEGO"

Em 1978, depois de abandonar a seita da "Cultura Racional", e de lançar 3 excelentes LPs independentes, totalmente ignorados pelo grande público - "Racional Volume 1", "Racional Volume 2" e "Tim Maia" (gravado em inglês) - Tim Maia volta arrebentando nas paradas com "Tim Maia Disco Club". A melhor faixa do disco é "Sossego", uma das minhas prediletas da carreira de Tim.
Um Funk dançante, com a batida pesada e suingada, e com uma letra genial. Mas o que pouca gente sabe, é que Tim Maia chupou "Sossego" de "Boot-leg", da Booker T. & the M.G.'s, banda americana de soul instrumental, que fez grande sucesso na década de 60.O quarteto desafiou o preconceito, sendo um dos primeiros grupos interaciais da música Pop. Seu maior hot foi a clássica "Green Onions".
Confira a canção do Tim, e depois a do Booker T. & the M.G.'s, e tire suas conclusões:






Veja no Post NA MÚSICA TUDO SE COPIA... , que Tim Maia não está sozinho no mundo dos plágios, tem a compania de grandes estrelas mundiais como Led Zeppelin, John Lennon, George Harrison, Deep Purple, Nirvana, Rod Stewart, Coldplay, Offspring e Beach Boys.

Confira no post NA MÚSICA TUDO SE COPIA...(Continuação): , que Iron Maiden e Accept plagiaram o mesmo riff da música "Wildfire", da banda britânica Budgie.

Veja em NA MÚSICA TUDO SE COPIA... (Parte III) - Raulzito e Paulho Coelho: , que Raul Seixas e Paulo Coelho se "inspiraram" na letra de uma canção de Elvis Presley para comporem "Eu Nasci Há Dez Mil Anos Atrás"

Nenhum comentário:

Postar um comentário